Posted by : Guilherme R. Baumgardt quinta-feira, 9 de abril de 2015


FALA JOGADORES!!!! Estamos todos bem ansiosos pela chegada da nova coleção INICIATIVA VINGADORES, principalmente das belezinhas apresentadas semana passada! E pra deixar mais no clima da nova coleção apresento meu deck com base no supervilão do próximo filme da Marvel! Com vocês: “Age of Ultron”.



Tá certo que o nome é um pouco exagerado, que poderia ter usado um nome mais comum e mais “humilde”, mas acredito que esse foi o deck que cheguei mais perto de conseguir alcançar a palavra imbatível. “Age of Ultron” sofreu inúmeras modificações desde seu primeiro formato quando o deck contava com Dr. Destino e os Destinobôs junto com os Ultron. Após várias derrotas e por muitas vezes querer desistir de montar o deck, consegui chegar no formato atual com algumas ajudinhas e análises dos pontos fracos. Acredito que o principal fator para o deck bater de frente com os decks mais fortes aqui da região, foi pelo fato de eu ter me apegado ao Ultron e aos poucos tentar corrigir suas fraquezas.

Falando sobre o deck, já vi várias estratégias usando o Ultron: controle, mestres do terror dentre outras... mas nenhuma delas realmente me agradou então pensei que a melhor maneira é partindo pra cima!!! O deck apresenta poucos personagens, alguns cenários e suportes e uma quantidade considerável de habilidades.

Personagens:
  • Ultron:
  • Principal personagem ofensivo. Se combinado os 3 em 1 possui bom escudo (com excessão do Ultron 5, por isso evite coloca-lo como personagem principal) uma ação de ataque energético que não gera alvo (Ultron 14 com Genocídio) e pode ser facilmente capacitado (vou explicar mais a diante).
     
  • Patriota de Ferro:
  • Possui todas as habilidades que uso no deck e pode ser facilmente capacitado pelo seu texto permanente.
     
  • Destinobô:
  • Personagem leve com 3 de vida, o suficiente pra descer usando um concentrar poder + onda de energia + ignorar fracotes. Muito usado contra decks de ímpeto em que praticamente tem que se” trocar pontos”.
     
  • Pyro:
  • Ele é o Pyro! Ponto!

Habilidades: (foram escolhidas para que o deck se comportasse de modo ofensivo além dos ataques com ímpeto)
  • Fúria Descontrolada + Incursão Surpreendente:
  • Além de causar um bom dano na preparação garante um ataque sem custos na fase normal de combate (ideal contra decks de incapacitação).
     
  • Ignorar Fracotes, Voar Alto, Escudo Improvisado e Investigação Silenciosa:
  • Formam a “defesa” do deck. Dessas habilidades uma que merece destaque é Escudo Improvisado, que se encaixou muito bem apesar de não ser muito usada. A sua principal função é evitar que personagens recebam o dano do Genocídio ou de uma Onda de Energia, seu uso além dessa estratégia é arriscado, pois qualquer dano que o personagem receber ativará o efeito dessa carta, mas pode ser funcional.

Suporte:
  • Máquina de Bloqueio:
  • Principal suporte, pois atrasa o jogo do adversário enquanto o deck possui dois personagens que podem ser facilmente capacitados, além disso é a principal arma contra decks que possuem compra rápida ou contra decks de magia.
     
  • Armadilha Reforçada:
  • usada como defesa contra personagens que usam telecinésia e/ou telepatia. Esse suporte entra para evitar que na hora que fosse descer aquele personagem com Concentrar Poder você receba uma Alteração Subatômica ou um Fazer Esquecer e acabar com os planos do adversário. OBS: Onda de energia não causa dano em suporte.

Cenários:
  • À espreita:
  • Entra para causar terror aos adversários desde a entrada em cena de Pyro, assim como os combos do deck e até ao aumento de dano das ações de Genocídio e Onda de Energia.
     
  • Retirada Estratégica:
  • com seu efeito de retornar personagens para mão, possui vários combos interessantes como fazer Pyro entrar duas vezes, fazer um Patriota de Ferro usar Investigação Silenciosa duas vezes ou simplesmente descer um Ultron 5 para buscar um Ultron 14 no deck.
     
  • Combate Aéreo:
  • já se mostrou muito útil quando não tinha Ignorar Fracotes e precisava descer um personagem usando Onda de Energia.A vantagem de se usar nesse deck é a possibilidade de escolher em colocar o Ultron 14 com voar ou sem, caso seja carrregado com Ultron 6. E claro Convocar Reforços para garantir os personagens na sua mão.

Vantagens e Desvantagens:
Apesar de todas as tentativas de fazer esse deck ser imbatível, ele possui uma fraqueza contra decks de ímpeto. Justamente por ter apenas Voar Alto como antecipação e não possuir um controle de mão ou deck. Uma partida contra decks do mesmo estilo é tão complicado, que cada personagem mal colocado em cena pode levar a derrota.



Escrito por Thiago Baumgardt

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bom o deck! Desde quando saiu o primeiro Ultron ele foi montado e sendo trabalhado para diminuir suas fraquezas! Deck excelente para quem quer jogar de ímpeto.

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  2. Excelente Deck! Vou roubar a ideia da armadilha reforçada!
    Kkkkk

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  3. copiando a parte da retirada que não usava no meu tony stark, ótimo deck e muito completo

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