Posted by : Unknown quinta-feira, 28 de abril de 2016


Olá jogadores,

Estamos de volta com o nosso programa Quiz Battle Scenes!

O Quiz n° 05 trouxe muitas dúvidas a todos os jogadores, tanto que ninguém acertou!

Confesso que eu não teria acertado se não fosse a explicação dada, na semana do Quiz, para o assunto referente à Planejamento em Equipe e Experimentos sabotados, no grupo do facebook.

Isso mostra o quanto o jogo ainda está em crescimento, ao apresentar ainda muitas dúvidas, mas que somente com a ajuda de todos (jogadores e desenvolvedor) poderemos resolver esses problemas!

Situação I - Treinador, Entrada Triunfal, Rompante de mobilidade e Golpe Treinado

Entrada Triunfal, uma habilidade de agilidade, possui um texto permanente que libera usar esta ação no turno que entrou em cena. (Usar ação Entrada Triunfal no turno que entrou está correto).

O efeito da ação de Entrada Triunfal libera utilizar uma segunda ação de agilidade no turno que entrou desde que seja descarregado uma carta deste personagem. Sendo assim pode utilizar a ação seguinte Rompante de Mobilidade e descarregar assim a Própria Entrada Triunfal devido a obrigação do efeito da carta e descarregar o Rompante de Mobilidade que está no custo da própria carta. (Usar ação Rompante de mobilidade no turno que entrou, após a ação Entrada Triunfal e ter pago os custos está correto).

O Efeito da ação Rompante de mobilidade libera utilizar uma próxima ação de agilidade, mas aí que está o problema! Rompante de mobilidade não libera usar uma ação no turno que entrou, sendo assim não poderia usar a ação Golpe Treinado logo após usar a ação Rompante de mobilidade. (Usar ação Golpe treinado no turno que entrou, após a ação Rompante de mobilidade está errado).

Para mais duvidas com relação essa sequência leia este artigo postado pela Copag, pois poderá ajudar em futuras situações. Clique aqui

Situação II e III - Planejamento em equipe, Experimentos sabotados e Tecnoassalto

Experimentos sabotados, nova carta da coleção Guerra Civil, tem gerado algumas dúvidas. Seu texto permanente diz o seguinte: "Enquanto este personagem tiver genialidade, toda vez que o efeito de uma ação de genialidade de um personagem que você controla fizer com que você compre um ou mais cards durante a Fase de combate. Experimentos sabotados causa 1 ponto de dano em um personagem ou suporte."

A grande dúvida gerada na época foi a seguinte, Planejamento em equipe faz você comprar cartas em dois momentos no efeito da ação. Primeiro momento compra 2 cartas, no segundo momento compra 2 cartas caso tenha algum personagem que apresente a mesma afiliação do personagem que usou esta ação controlado pelo mesmo jogador. Seria estes efeitos analisados como sendo comprado 4 cartas no total e assim dando apenas 1 ponto de dano, ou não? Logo foi respondido pelos jogadores e pela Copag.

O texto de Experimentos sabotados não faz você dar 1 de dano a cada ação de compra realizada, ou cada efeito (contabilizado como o efeito total), mas sim causa 1 de dano a cada momento no efeito de uma ação de genialidade fizer com que você compre cartas. E no Planejamento em Equipe, na situação II, você comprará em 2 momentos. Primeiro comprará 2 cartas, logo dará 1 de dano. No segundo momento, como você controla o Senhor das Estrelas que possuí a mesma afiliação do Rocket Racoon, você passará a comprar novamente 2 cartas e assim dará 1 de dano novamente. Assim ao final de todo esse processo, Experimentos sabotados terá causado 2 de dano.

Com relação a situação III é fácil visualizar que Experimentos sabotados não causará dano, pois, apesar de você ter comprado 2 cartas, na Fase de combate, ao carregar a carta Tecnoassalto no personagem, o efeito de compra de cartas foi ativado por um Texto permanente da carta Tecnoassalto e não por um efeito de uma ação de genialidade, por isso Experimentos sabotados não causará 1 de dano sendo assim, estaria errada a situação III.

Situação IV - Incursão surpreendente, Rompante Expansivo e Flores e Espinhos

Esta situação foi a que causou mais confusão para todos os jogadores e foi a que fez todos errarem. Vamos a explicação.

O cenário Flores e Espinhos diz o seguinte: "Ações de elasticidade cujos os efeitos reduzem o valor do Escudo causam aquela mesma quantidade de dano ao invés disso. (ex: uma ação com efeito "o alvo ganha escudo -3" causa 3 pontos de dano naquele alvo ao invés de reduzir o valor do Escudo.)".

Ao utilizar a ação Incursão surpreendente, a ação libera utilizar uma ação em seguida sem pagar o custo, mas desde que a ação utilizada seja de causar dano. Rompante Expansivo, a princípio, não é uma ação que causa dano. Ela é uma ação que reduz escudo apenas, diferente de Sufocamento, uma ação de elasticidade que reduz escudo e causa dano. Apesar do cenário Flores e Espinhos está em cena transformando assim o efeito da ação de reduzir escudo em causar dano. A sequência de ações não poderá ser realizada, pois Rompante Expansivo não causa dano pelo seu próprio efeito, mas sim pelo efeito de Flores Espinhos, fato esse que impede que seja utilizada desta forma a sequência de ações.

A seguir a imagem tirada do site magicjebb com a explicação para esta situação:


Para mais dúvida visite tamb´m o site magicjebb de Fabian Balbinot, criador do jogo Marvel Battle Scenes. clique aqui. Está imagem foi tirada desta página ao falar da carta Incursão Surpreendente.

Após a longa análise de todas as situações temos a seguinte resposta como a correta: E, C, E, E

RESPOSTA DO QUIZ N° 05 LETRA "D".

Até a próxima jogadores.

Obrigado pela ajuda de Kléber, Copag e integrantes dos grupos de Facebook de dúvidas.

Espero que não deixem de participar do Quiz Battle Scenes e possam dar dicas para novas análises.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Respostas
    1. Obrigado!

      Esperamos continuar com o Quiz Battle Scenes e aguardamos dicas de assuntos a serem abordados pelos jogadores!

      Equipe O Clarim BS

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS