Posted by : Unknown quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fala jogadores de Battle Scenes!!!

A equipe do O Clarim BS está trazendo o Report do torneio de BS que ocorreu no dia 10/04 na cidade de Poços de Caldas - MG!



Esse torneio ocorreu junto ao evento MADE IN JAPAN, que reuniu a galera fã de anime, videogame, desenhos e cultura nerd e geek em geral. O MADE IN JAPAN é o maior evento multi-temático da região e nada mais justo do que ter um campeonato de BS com uma premiação caprichada para animar a galera. Como fomos surpreendidos pela recente notícia de banimento de algumas cartas, a organização do evento acabou por permitir o uso dessas no Torneio. Foi utilizado para coordenar as partidas o mesmo programa utilizado no Royal ano passado.

A nossa equipe formada por: Bruno Oliveira, Demian Cunha, Luis Eduardo Vilar "Duds" , Wenderson Santos e esse que vos fala (Opa! Prazer! Thiago Baumgardt); partiu da nossa "cidade sede" Juiz de Fora - MG em direção ao sul de Minas Gerais para participar desse grande evento e trocar experiências com outros jogadores de regiões diferentes.
A jornada foi longa! Enfrentamos 6 horas de viagem de carro até chegar no nosso destino. Chegamos a noite e nem tivemos muito tempo para conhecer a cidade, isso porque nos juntamos para terminarmos de montar os decks e fazer aquelas últimas e salvadoras (ou não) alterações. Isso acabou tomando mais tempo que o esperado e a maioria acabou dormindo apenas algumas horas.

Eis que chega o grande dia! Acredito que todos estavam nervosos/ansiosos! No torneio estavam escritos 13 participantes mas infelizmente 2 deles não puderam comparecer, sendo 3 de São Paulo, 3 de Poços de Caldas e nós 5 de Juiz de Fora.




1° RODADA: Heitor Paoli - deck Vingadores

O jogo se desenrolou muito bem para meu lado pois comecei com uma Investigação e as outras duas não demoraram para aparecer. Com a boa compra que tinha consegui, puxar Cassandra Nova e Pyro para me defender e contra-atacar; e com a ajuda do Jaqueta Amarela parei a Investigação Silenciosa para impedir ele voltar ao jogo. Após limpar a mesa do meu adversário vi uma reviravolta na mesa do meu oponente ao usar muito bem o potencial de RESGATE ENROSCADO, comprando e reciclando seus recursos e dando uma bela demonstração do porque essa carta foi banida. Para tentar levar minha mesa ele baixou um Treinador inicialmente usando Impossível de se ver, e em seguida usou RETIRADA ESTRATÉGICA e o desceu novamente usando Alvejar comparsas.Novamente demonstrando o estrago que esse cenário causa. De tantas ações de investigações e reciclagens com o resgate o tempo da partida se esgotou e acabei ganhando por tempo sem saber ao certo quem ganharia a partida se continuássemos.

2° RODADA: Igor Quirino - deck Sentinelas
Parecia que a sorte não estava ao meu lado nessa partida pois comecei com uma mão fraca e decidi trocar... e acabou vindo pior que a anterior com apenas um Imposivel de se ver de habilidade... Entretanto o jogo começou a aparecer a meu favor quando consegui utilizar o cenário Descobertas Infindáveis junto com Investigação. A partir disso consegui ir ajeitando o jogo a meu favor para conseguir mais uma vitória.

3° RODADA: Fabianno Xavier - deck Ultron/Homem de Ferro

Nessa partida obtive vários erros graves. O primeiro erro foi não ter impedido a primeira Investigação com um Jaqueta Amarela. Isso acabou deixando a mesa dele com vários personagens logo no primeiro turno. No meu turno após ter colocado meus personagens em cena e passar para antecipação dele, acabei me distraindo e ele começou o turno dele antes de eu usar meu Tecnoassalto na minha fase de combate... como no turno dele de ataque ele acabou derrotando meus personagens vi que as duas cartas que eu poderia ter comprado irem pro recurso... um Homem-Formiga e um Invocar o Relâmpago. Após isso não consegui voltar ao jogo porque fiquei sem personagem na mão.

4° RODADA: Luís Silva - deck Guardiões da Galáxia

Na quarta partida enfrentei Luis Silva com um deck de Guardiões. Vim com uma mão bem forte  e tentei me concentrar mais para não errar bobeira... Comecei usando um Invocar o Relâmpago e inicialmente vi apenas um Homem de Ferro e um Caça Hulk na mão dele. Como vi que o deck dele era tribal fiquei com receio de aparecer o cenário União Inabalável ou a Enfermeira Noturna e bloquear os danos com o combo Pyro + Adaga + Portal que já estavam na minha mão.. acabou que nenhuma das cartas apareceu na mão dele, para minha sorte. Entretanto cometi um erro ao contar os prêmios e isso quase me custou a partida.

5° RODADA: Wenderson Santos - deck X-Treme

Na quinta enfrentei o Wenderson Santos com seu deck X-Treme. Por ter ajudado junto com os outros jogadores de JF a montar o deck dele, já sabia mais ou menos o que esperar do deck, assim como ele também conhecia o meu. Entretanto uma carta que coloquei no último momento no meu deck me garantiu a vitória: Callisto! Com sua ação consegui segurar incapacitando a Fênix Negra que ele controlava e que poderia ter me dado muita dor de cabeça. Apesar disso essa partida foi marcada por erros graves dos dois jogadores, acredito que estávamos sentindo o cansaço da viagem, mas no final acabei ganhando com a ajuda de Mystério, Pyro e Cassandra.










E é isso aí galera! Obrigado por mais uma vez estarem presentes aqui no O Clarim BS e deixo aqui com vocês a minha deck list desse torneio que foi montado no site D3CK5!
Com o banimento de Retirada Estratégica e Resgate Enroscado essas cartas terão que sair do deck. Então aproveitando, gostaria de saber sua opinião sobre possíveis alterações para esse deck e como a atitude de banimento dessas cartas irá influenciar no jogo.
Grande abraço e até a próxima!


Thiago Baumgardt - Cama Elástica: www.d3ck5.com/decks/614_cama_elÁstica

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS