Posted by : luiz.evncontato@gmail.com quarta-feira, 19 de novembro de 2014




Olá galera!



Eu sou o Luiz Eduardo ou mais conhecido como Duds e venho aqui pra falar do meu estilo de jogo e de um deck especial, o primeiro deck competitivo que eu montei de BS e que causou a raiva e o desespero de muita gente durante os torneios, mas vamos parar de suspense e começar o texto de verdade.

Vamos falar um pouco do meu histórico, sou jogador de card game ha 16 anos, passei pelo Magic, tive uma pequena passagem pelo Pokémon, me diverti muito com Warlord, quase degolei alguns amigos jogando vampire e tenho um munchkin para animar minhas reuniões entre amigos, comecei a jogar o BS após o lançamento de Poderes Ocultos enquanto eu procurava por um novo card game que fosse ao mesmo tempo barato e divertido.


Eu particularmente como jogador sou o cara que todo adversário quer enfrentar num torneio (é serio, eu quis dizer isso mesmo) afinal sou um tipo de jogador muito comum, no mínimo uma vez você já jogou contra alguém com essa característica inusitada, eu sou distraído, ou melhor, muito distraído e tenho dificuldade de focar no jogo e com isso viro um prato feito nos torneios, pois é complicado se ganhar uma partida que você não tem total atenção no que esta acontecendo e ai entra o deck de bloqueio mental ou trava a mente, ele foi montado com a ideia de que não se precisa manter toda a atenção no jogador adversário, afinal por muitas vezes ele não vai poder fazer nada mesmo. 

Vamos à montagem do deck, ele surgiu com a ideia de ter como base um desenho animado que estava assistindo na TV Hulk e os agentes SMASH, gosto demais desse desenho, analisei as cartas de personagens que já tinham lançado no jogo e encontrei os personagens necessários e com a coleção MI chegando dei origem a isso:

Personagens:



Hulk (ET) (UM): a base do deck, nosso pilar central um personagem completo para o que precisamos, tem muitos pontos de vida, escudo forte e regeneração, se torna quase imortal com a combinação certa e o melhor uma ação de custo 2 que da 9 de dano e uma ação de custo 1 que da 4 de dano que pode salvar naquele instante em que destruíram nossa linda maquina de bloqueio mental




Bomba A: ótimo contra antecipações e mais uma vez uma ação de custo dois com dano alto.
Hulk vermelho: não é um ótimo personagem, mas faz parte da temática do deck e quanto mais o cara te bater mais ele vai tomar dano e isso deixa o adversário assustado.
Mulher Hulk: acerta dois personagens, com sequencia de golpes ou fúria descontrolada. É perfeito.
Luke Cage: além de ser imune a ataque a distância, eu precisava de alguém menorzinho no deck dos grandões.
Ômega Red e Dente de Sabre: eu precisava de alguém que pudesse tirar aquela sugestão coletiva enjoada ou aquela carta incomoda que vai dificultar a estratégia do jogo.

Entre as Habilidades destaque para:




Ignorar Fracotes e Genética Superior: não precisa se falar nada, só de olha já sabe o que acontece.
Fúria descontrolada: ótima carta contra aquele deck de antecipação, afinal 2 de dano na preparação e se o cara te antecipar ele sabe que vem outra pancada forte.
Onda de choque: nem precisa falar muito dela, só recordar que quase todos os meus personagens tem escudo 3 logo o efeito é só no adversário.
Reestruturação muscular: linda carta, troca àquela habilidade que por distração coloquei no personagem errado e ainda regenera trazendo de volta a carta complicada que o adversário tirou do personagem no ultimo turno.
Bastão, Golpe treinado, Treinamento intenso: o motivo destas cartas no deck foi a falta de antecipação, senti muita dificuldade no inicio de jogar sem antecipação e por isso adicionei a agilidade (o Gabriel e o deck clone do meu, optou por lamina e deu muito certo)

Cenários essenciais para o jogo:

Entrave temporal: uma carta pouco jogada, mas que já me garantiu vitórias (he he he Thiago) a função dela no deck é travar o jogo do adversário principalmente no inicio do jogo,  afinal descer um Hulk e um Bomba A não é fácil e precisa de muito recurso.
Exaustão: carta peculiar no jogo, afinal os personagens tem regeneração e com isso o efeito fica só para o adversário e evita que ele coloque um milhão de personagens com um de vida e fique matando os grandões de um em um de dano.
Retirada estratégica: e chega aquele momento que o Hulk tá com um de vida, você volta ele pra mão e o cara tem que se virar de novo para causar 11 de dano e matar ele.
Convocar reforços: como podem ver o deck tem poucos personagens e depois que o adversário derrota os que você colocou na mesa fica um pouco complicado vir outro personagem na mão e para essas situações essa carta é perfeita.

Os suportes ‘a cereja do bolo’


Armadilha reforçada: nem preciso falar todo deck deve ter uma no mínimo.
MAQUINA DE BLOQUEIO MENTAL: o que falar dessa linda carta que pode mudar todo o jogo, ela é perfeita torna todas as ações para custo 2 e a maioria das ações deste deck é custo dois então o adversário se pega na situação em que seu combo não tem mais como ser realizado, afinal suas ações agora tem custo dois, em combinação com exaustão é perfeito, sem contar capacitação dos personagem este deck, raramente tem mais de 3 personagem na mesa portanto precisa de poucas cartas para capacitar todos os personagem e as ações de dano em área são devastadoras nesta hora.

E isso é tudo pessoal, esse é meu estilo de jogo e um pouco do deck máquina de bloqueio. Existem variações para o deck, mas ate o momento basta você identificar algo que possa deixa-lo único e testar.

Deck list:


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS