Posted by : luiz.evncontato@gmail.com
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Olá galera!
Eu sou o Luiz Eduardo ou mais conhecido como Duds e venho
aqui pra falar do meu estilo de jogo e de um deck especial, o primeiro deck
competitivo que eu montei de BS e que causou a raiva e o desespero de muita
gente durante os torneios, mas vamos parar de suspense e começar o texto de
verdade.
Vamos falar um pouco do meu histórico, sou jogador de card
game ha 16 anos, passei pelo Magic, tive uma pequena passagem pelo Pokémon, me
diverti muito com Warlord, quase degolei alguns amigos jogando vampire e tenho
um munchkin para animar minhas reuniões entre amigos, comecei a jogar o BS após
o lançamento de Poderes Ocultos enquanto eu procurava por um novo card game que
fosse ao mesmo tempo barato e divertido.
Eu particularmente como jogador sou o cara que todo adversário
quer enfrentar num torneio (é serio, eu quis dizer isso mesmo) afinal sou um
tipo de jogador muito comum, no mínimo uma vez você já jogou contra alguém com
essa característica inusitada, eu sou distraído, ou melhor, muito distraído e
tenho dificuldade de focar no jogo e com isso viro um prato feito nos torneios,
pois é complicado se ganhar uma partida que você não tem total atenção no que
esta acontecendo e ai entra o deck de bloqueio mental ou trava a mente, ele foi
montado com a ideia de que não se precisa manter toda a atenção no jogador
adversário, afinal por muitas vezes ele não vai poder fazer nada mesmo.
Vamos à montagem do deck, ele surgiu com a ideia de ter como
base um desenho animado que estava assistindo na TV Hulk e os agentes SMASH,
gosto demais desse desenho, analisei as cartas de personagens que já tinham
lançado no jogo e encontrei os personagens necessários e com a coleção MI
chegando dei origem a isso:
Personagens:
Hulk (ET) (UM): a base do deck, nosso pilar central um
personagem completo para o que precisamos, tem muitos pontos de vida, escudo
forte e regeneração, se torna quase imortal com a combinação certa e o melhor
uma ação de custo 2 que da 9 de dano e uma ação de custo 1 que da 4 de dano que
pode salvar naquele instante em que destruíram nossa linda maquina de bloqueio
mental
Bomba A: ótimo contra antecipações e mais uma vez uma ação
de custo dois com dano alto.
Hulk vermelho: não é um ótimo personagem, mas faz parte da
temática do deck e quanto mais o cara te bater mais ele vai tomar dano e isso
deixa o adversário assustado.
Mulher Hulk: acerta dois personagens, com sequencia de
golpes ou fúria descontrolada. É perfeito.
Luke Cage: além de ser imune a ataque a distância, eu
precisava de alguém menorzinho no deck dos grandões.
Ômega Red e Dente de Sabre: eu precisava de alguém que pudesse
tirar aquela sugestão coletiva enjoada ou aquela carta incomoda que vai
dificultar a estratégia do jogo.
Entre as Habilidades destaque para:
Ignorar Fracotes e Genética Superior: não precisa se falar
nada, só de olha já sabe o que acontece.
Fúria descontrolada: ótima carta contra aquele deck de
antecipação, afinal 2 de dano na preparação e se o cara te antecipar ele sabe
que vem outra pancada forte.
Onda de choque: nem precisa falar muito dela, só recordar
que quase todos os meus personagens tem escudo 3 logo o efeito é só no
adversário.
Reestruturação muscular: linda carta, troca àquela
habilidade que por distração coloquei no personagem errado e ainda regenera
trazendo de volta a carta complicada que o adversário tirou do personagem no
ultimo turno.
Bastão, Golpe treinado, Treinamento intenso: o motivo destas
cartas no deck foi a falta de antecipação, senti muita dificuldade no inicio de
jogar sem antecipação e por isso adicionei a agilidade (o Gabriel e o deck
clone do meu, optou por lamina e deu muito certo)
Cenários essenciais para o jogo:
Entrave temporal: uma carta pouco jogada, mas que já me garantiu
vitórias (he he he Thiago) a função dela no deck é travar o jogo do adversário principalmente
no inicio do jogo, afinal descer um Hulk
e um Bomba A não é fácil e precisa de muito recurso.
Exaustão: carta peculiar no jogo, afinal os personagens tem
regeneração e com isso o efeito fica só para o adversário e evita que ele
coloque um milhão de personagens com um de vida e fique matando os grandões de
um em um de dano.
Retirada estratégica: e chega aquele momento que o Hulk tá
com um de vida, você volta ele pra mão e o cara tem que se virar de novo para
causar 11 de dano e matar ele.
Convocar reforços: como podem ver o deck tem poucos
personagens e depois que o adversário derrota os que você colocou na mesa fica
um pouco complicado vir outro personagem na mão e para essas situações essa
carta é perfeita.
Os suportes ‘a cereja do bolo’
Armadilha reforçada: nem preciso falar todo deck deve ter
uma no mínimo.
MAQUINA DE BLOQUEIO MENTAL: o que falar dessa linda carta
que pode mudar todo o jogo, ela é perfeita torna todas as ações para custo 2 e
a maioria das ações deste deck é custo dois então o adversário se pega na
situação em que seu combo não tem mais como ser realizado, afinal suas ações
agora tem custo dois, em combinação com exaustão é perfeito, sem contar capacitação
dos personagem este deck, raramente tem mais de 3 personagem na mesa portanto
precisa de poucas cartas para capacitar todos os personagem e as ações de dano
em área são devastadoras nesta hora.
E isso é tudo pessoal, esse é meu estilo de jogo e um pouco
do deck máquina de bloqueio. Existem variações para o deck, mas ate o momento
basta você identificar algo que possa deixa-lo único e testar.
Deck list: