Posted by : Guilherme R. Baumgardt terça-feira, 24 de março de 2015

I.M.A. (A.I.M. em inglês), você sabe o que significa ou o que é essa sigla?

Um dos últimos spoilers foi o Laboratório I.M.A., um suporte que aumenta escudo, busca e capacita personagens da filiação I.M.A.


I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) é uma organização de cientistas brilhantes e seus mercenários dedicado à aquisição de energia e a derrubada de todos os governos do mundo por meios tecnológicos. Sua liderança tradicionalmente são os sete membros Conselho de Administração (anteriormente conhecido como o Conselho Imperial) com um presidente rotativo. De acordo com os Administradores são vários supervisores de divisão, e sob elas são os técnicos e vendedores/distribuidores.

A I.M.A. começou no final da Segunda Guerra Mundial, como criação do Barão Wolfgang von Strucker, de uma organização subversiva a H.I.D.R.A. Sob o nome de código de uma delas, ele criou dois ramos, chamados Ideias Mecânica Avançadas (I.M.A.) e Império Secreto. O propósito da I.M.A. foi desenvolver armamento avançado para H.I.D.R.A. Eles estavam perto de desenvolver e alcançar armas nucleares quando Ilha da H.I.D.R.A. foi invadido por tropas americanas e japonesas. Embora a H.I.D.R.A. sofreu um grande revés, ela sobreviveu e cresceu em segredo durante as décadas seguintes.

Os três grandes instrumentos de maiores potenciais mortais criados pela I.M.A. são:

- O Cubo Cósmico:


A maior delas foi o Cubo Cósmico, um dispositivo capaz de alterar a realidade. I.M.A. não percebeu que eles só tinha fabricado o dispositivo de contenção do cubo, o poder real era uma entidade acidentalmente arrastado para esta dimensão. O Cubo Cósmico eventualmente evoluiu para Kubik.

- Super-Adaptoid:


É um androide capaz de imitar a aparência e superpoderes de outros seres. Os poderes do Super-Adaptoid foram possíveis através da incorporação de um pedaço do Cubo Cósmico em sua forma.

- MODOK (Mental Organism Designed Only for Killing):


É um humano transformado artificialmente com uma enorme cabeça e correspondente enorme cérebro computacional, e habilidades psiônicos. MODOK era originalmente um cientista I.M.A. comum que foi selecionado pelo líder da organização, no momento, o Cientista Supremo, a ser objeto de experiências biônicas e genéticas que o transformou em MODOK. Após a sua transformação, MODOK matou o cientista Supremo e assumiu o controle da I.M.A., e mais tarde cortou os laços com a H.I.D.R.A., devido ao caos organizacional, após a destruição de Ilha da H.I.D.R.A. e as mortes de Barão Strucker e a maioria dos membros principais da H.I.D.R.A.

O nível de tecnologia da I.M.A. é altamente avançada como qualquer uma na Terra, e seus cientistas também constroem vários cyborgs, robôs e androides, seus agentes utilizam uma variedade de submarinos, hovercraft, jatos, etc. Mais tarde, tentaram recriar versões do MODOK, inclusive transformando Dr. Katherine Waynesboro em Miss MODOK e criando SODAM (mais tarde renovada como MODAM). Desde o redirecionamento da I.M.A. como uma organização que trabalha com tráfico de armas exóticas, os seus membros têm acesso a todos os armamentos exóticos, estando disponíveis em seus armazéns.

Quais cartas vocês gostariam de ver da filiação I.M.A. em Iniciativa Vingadores? Eu espero um Super-Adaptoid incomodando muito nas mesas. Até a próxima.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS