Posted by : Guilherme R. Baumgardt quinta-feira, 26 de março de 2015



 
A algum tempo estou montando a lista de um deck que tem ímpeto e bate na etapa de preparação principalmente. Após jogar com o deck de Guardiões da Galáxia que tinha montado e conseguir bater com a nave 7 de dano na preparação, vi que seria possível bater mais que 15 pontos e conseguir a vitória na preparação do turno em que eu descer os personagens. Chegamos a formação do deck Guardiões do tempo.
Primeira pergunta a ser respondida: Como conseguiu bater 7 de dano no turno em que desceu, na preparação ainda?
A resposta esta na combinação dos personagens com afiliação Guardiões da Galáxia e o suporte Nave dos Guardiões. Sempre que um personagem Guardião da Galáxia for usar uma ação, a Nave dos Guardiões poder causar 1 de dano em um personagem ou suporte a sua escolha. A ação que será utilizada no turno que entra, na fase de preparação, é a Investigação Silenciosa que todos já a conhecem muito bem. Nave dá voo para todos os personagens Guardiões, portanto com 6 guardiões em cena 3 investigação silenciosa, 3 treinamento intenso os danos virão facilmente. Você só deve colocar um personagem Guardião em cena e usar investigação, quando já tiver usado a investigação permute com outro personagem guardião pelo treinamento intenso e use novamente e assim vai dando dano com a nave ao utilizar a investigação silenciosa. Ela irá gerar recurso, compra de card e a nave dará seus danos em quanto isso. Cenário Retirada estratégica pode ajudar a retirar um personagem, como por exemplo o Senhor das Estrelas, que além de usar investigação novamente poderá buscar um novo guardião no deck e capacitar algum guardião novamente com seu texto permanente.
 
Segunda pergunta a ser respondida: Como podemos conseguir bater 15 ou mais pontos de dano no turno em que desceu, na preparação ainda?
A resposta desta nova pergunta esta associada ao grande Pyro e Treinador junto com os Guardiões. Com 11 recursos você consegue causar 14 pontos de dano, direto na vida do personagem alvo, na preparação e mais 4 pontos de dano no mesmo turno, só que na etapa de combate. Você deverá descer o Pyro (2 Alvejar comparsas, 1 Treinamento intenso, 1 carta qualquer), Treinador (1 Cubo cósmico, 2 cartas quaisquer), Portal para o Microverso. Com o Treinador irá permutar o 1° alvejar comparsa do Pyro e causar 3 de dano em 2 alvos diferentes. Use retirada estratégica no Treinador e depois desça-o novamente carregando 1 cubo cósmico. Desta vez você permutará o 2° alvejar comparsas do Pyro e assim causar novamente 3 de dano em 2 alvos (lembrando que dessa vez os primeiros 3 de dano podem ser dados em um personagem que já tomou alvejar, pois somente a segunda ação de alvejar comparsas do segundo Treinador que limita em ser um personagem que ainda não foi alvo dessa ação). Como o Pyro também entrou em cena causou os 2 pontos de dano em um personagem pelo seu texto permanente. Já totalizamos 2+3+3+3+3 = 14 pontos de dano na preparação, como o portal esta em cena, passaram pelo escudo livremente, com isso você já tirou todas as antecipações e ações imprevistas, agora com o texto permanente do treinamento intenso você irá permutar o cubo cósmico para o Pyro e na fase de combate irá causar com a ação própria do Pyro mais 4 pontos de dano totalizando no turno que entrou somente com Pyro e Treinador (total de 7 pontos de vida) 18 pontos de dano que não sofreram interferência de escudo nenhum.
 
Terceira pergunta a ser respondida: E os guardiões onde entrarão nesse combo?
14 pontos de dano você consegue dar na preparação, lembra da primeira pergunta? Se descer também, além dos personagens Pyro e Treinador e do suporte portal para o microverso, os personagens dos guardiões usando investigação esses danos serão aumentados facilmente.
 
Ponto forte:
- Com 4 cartas na mão você consegue fazer um bom estrago no jogo.
- Se a mesa tiver mais de 15 pontos na cena controlado pelo oponente, é hora de buscar a vitória com esse combo.
- Se o jogador não baixar os 15 pontos vai jogando com calma, Pyro e Treinador causam muitos danos e apresentam vida baixa, com os dois você pode conseguir limpar uma mesa de 14 pontos e forçar o oponente a descer mais alguém não só para nocautear os seus personagens, mas também para não perder na contagem regressiva sendo assim só você repetir o combo ou utilizar os guardiões com portal novamente e pronto consegue a vitória.
 
Ponto fraco:
- Necessita de muitos recursos se for utilizar com o combo dos guardiões.
- Merece atenção para não perder por falta de cartas no deck.
 
Deck List:


 
Obs: Somente Celeridade da nova coleção que esta no deck, pois o deck tinha sido montado quando essa carta tinha saído, agora outras cartas podem ter vaga nesse tipo deck, basta a criatividade de cada jogador.
 
Escrito por: DANIEL NETO

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS