Posted by : Daniel Dorigo quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Olá jogadores de Battle Scenes,

Espero que tenham gostado do Quiz Battle Scenes. Obrigado pelas dicas que deram!

O 1° Quiz foi sobre Armadilha Reforçada e Chamariz Holográfico, se não viram clique aqui. A resposta correta para o 1° Quiz Battle Scenes é a letra D (Rompante de Poder). Parabéns para vocês que acertaram, mostraram que estão ligados. Para quem errou, continuem tentando, busquem mais informações sobre o jogo e joguem mais para manterem as regras sempre em dia.

De acordo com o texto da Armadilha Reforçada, as ações que o Sasquatch usar, deverão ter a Armadilha Reforçada como Alvo (Notem que ele não fala como sendo o único alvo, mas sim apenas ser alvo). Tendo essa primeira análise já percebemos que o Sasquatch não poderá utilizar 3 das 5 opções, pois não dão alvo no suporte Armadilha Reforçada, que são Competência, Onda de Coque (ação em área, sem alvo) e Sufocamento (Alvos só podem ser personagens). Como bem lembrado pelo Leonardo, se em cena estivesse o cenário Destruir e Dizimar, o Sufocamento poderia ser utilizado. Sobraram as opções Rompante de Poder e Sucatear.

Agora analisando o texto do Chamariz Holográfico, que possui uma errata que ajuda entender melhor essa situação:

"Enquanto um oponente estiver escolhendo os alvos de uma ação que cause dano usada por um personagem que ele controla, se aquela ação puder ter este suporte como alvo, aquele oponente deve escolher este suporte como um dos alvos daquela ação"

Com o texto do Chamariz Holográfico percebemos dois pontos importantes desse suporte. O primeiro é que se a ação usada pelo personagem puder ter um suporte como alvo (Se Armadilha Reforçada já indica que o Sasquatch tem que dar alvo na Armadilha, logo o alvo obrigatoriamente terá que ser um suporte, sendo assim a ação usada pelo personagem terá que ter um suporte como alvo). O segundo ponto é o seu complemento que obriga você escolher o suporte Chamariz Holográfico como um dos alvos daquela ação (O texto fala um dos alvos, portanto não precisa ser o único alvo)

Portanto, com os dois suportes em cena, os dois textos permanentes estarão funcionando, sendo assim o Sasquatch terá que utilizar uma ação que tem que dar alvo na Armadilha Reforçada (como o texto desse suporte pede) e também alvo no Chamariz Holográfico (como o texto desse suporte também pede que seja um dos alvos da ação). Sendo assim, o Sasquatch, para cumprir os dois textos ao mesmo tempo, terá que usar 1 ação que gere, no mínimo 2 alvos possíveis em suportes e tanto Armadilha Reforçada, quanto Chamariz Holográfico terão que ser alvos dessa mesma ação. Vejam que eu digo ação, uma ação, não carta de habilidade ou ação repetitiva. Portanto não venham usando, por exemplo Chuva de raios, que apesar de você poder usar mais de uma vez, ela só gera 1 alvo apenas por vez, portanto não poderia dar alvo nos dois suportes ao mesmo tempo de pagamento de custo.

Dentre as opções, a única ação que pode gerar, ao mesmo tempo, pelo menos dois alvos e que possam ser os suportes, é o Rompante de Poder. O rompante de Poder ainda poderia gerar um terceiro alvo diferente, caso tivesse um personagem em cena, esse terceiro alvo poderia ser um personagem a sua escolha.

Resolvemos colocar a explicação separada, para caso tenham dúvida na explicação, possam perguntar nos comentários.

Amanhã teremos o Quiz Battle Scenes n° 02, não percam! Se acharam esse difícil esperem para ver o de amanhã! O Quiz de amanhã será sobre "Calculando danos em Battle Scenes: o dano zero"

Até amanhã jogadores!



{ 4 comentários... read them below or Comment }

  1. Foi um dos primeiros vídeos do Canal.

    https://www.youtube.com/watch?v=p4NNk_gk5OA

    ResponderExcluir
  2. Sim por sinal, um canal muito bom de marvel battle scenes no qual fiz referência como site de busca de informações no post de regras, duvidas e informações postado a pouco tempo. Parabéns Kleber por 1 ano de site

    ResponderExcluir
  3. Sim por sinal, um canal muito bom de marvel battle scenes no qual fiz referência como site de busca de informações no post de regras, duvidas e informações postado a pouco tempo. Parabéns Kleber por 1 ano de site

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS