Posted by : Unknown quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Olá jogadores de Battle Scenes,

Estamos de volta com mais uma resposta e explicação do nosso Quiz Battle Scenes!

Se vocês não viram ainda como foi o 2° Quiz, clique aqui!

O 2° Quiz nos trouxe o tema Cálculo de danos: Dano Zero!

A  resposta para o 2° Quiz Battle Scenes é a alternativa C, 2 de vida e 0 de escudo para as questões 2 e 2.1.

Seguindo o tutorial que explica sobre o cálculo de danos em Battle Scenes, vamos colocar o passo a passo como serão contabilizados os efeitos.

- Groxo utilizou a ação Excentricidade (uma ação normal, sem custo) que faz com que o alvo ganhe -1 de escudo (não é considerado como dano) e que causa 2 pontos de dano no alvo (dano causado). O alvo escolhido foi a Crsital que carrega um Escudo Improvisado. Em cena, controlado pelo oponente, temos uma Tempestade que tem o texto permanente que ajuda a defender a Cristal, pois todo o dano que personagem sem afiliação X-men causar em um personagem com  a afiliação X-men será reduzido em -1 de dano. Além disso há o cenário A Essência do Medo quefi colocado pelo adversário.

A) Determinar o valor de dano inicial: São os danos que a própria ação utilizada causa. Excentricidade causa 2 pontos de dano. O -1 de escudo não é considerado dano. Nesta questão até o final do processo, nada interferirá para que o -1 de escudo seja contabilizado.

Sendo assim será aplicado -1 de escudo e 2 de dano. (Sabemos, portanto que Cristal ficará com 0 de escudo, pois o ganha -1 de escudo não considerado dano)

B) Aplique as somas e subtrações: Aqui serão contabilizados os textos permanentes do Cubo Cósmico e da Tempestade, que reduz em -1 de dano a ação, pois partiu de um personagem que não é X-men e o alvo foi um personagem X-men.

Sendo assim 2 (Excentricidade) - 1 (Texto Tempestade) = 1 de dano (Questão 2)

e 2 (Excentricidade) + 1 (Cubo) - 1 (Texto Tempestade) = 2 de dano (Questão 2.1)

C) Aplique multiplicações e divisões: Nesta etapa que seria contabilizado o efeito que o cenário A Essência do Medo produz, entretanto, o cenário só teria efeito se a ação que tivesse sido usada fosse de antecipar, e no caso a ação utilizada foi Excentricidade que é uma ação normal.

Sendo assim nesta questão nenhum efeito à ser contabilizado na etapa C.

D) Aplique efeitos de valor fixo: Alguns efeitos de cartas definem que o dano será zerado, cancelado ou terá um valor fixo. Se chegou até a etapa D e o seu dano contabilizado até o momento está maior que 0, os efeitos desta etapa deverão ser ativados. Caso o total do dano que chegou nesta etapa for igual a 0 ou menor que zero, os efeitos que deveriam ser aplicados nesta etapa não serão ativados, pois não teria dano para que fosse ativados. Logo como o dano para os Quiz 2 e 2.1 foram maiores que 0, o Escudo Improvisado que a Cristal carrega é ativado reduzindo, todo o dano gerado pela ação Excentricidade e demais efeitos contabilizados ao dano, à 0 e os Escudos Improvisados que a Cristal estiver carregando deverá ser colocado na base do deck.

Sendo assim o dano causado será 0, porém como teve que colocar o Escudo Improvisado na base do deck, ela ficará com 2 de vida.

Ao final do processo Cristal acabou, portanto com 2 de vida e 0 de escudo.

Chegamos ao final de mais um Quiz Battle Scenes! Parabéns aos que acertaram, continuem assim!

Aos que erraram, não deixem de ler os tutoriais e regras do Battle Scenes, joguem bastante e sempre procurem mais informações.

Até ao próximo Quiz Battle Scenes!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS