Posted by : Unknown terça-feira, 22 de setembro de 2015


No dia 19/09 em Juiz de Fora tivemos mais um torneio organizado pela Taberna do Dragão!! O torneio contou com 12 participantes com uma variedade muito boa de decks! Deu para ver que a Ofensiva Surpresa já mudou bastante o jogo! Foram 3 rodadas e depois tivemos disputas de Semi-Final e Final.

 Eu já estava a algum tempo querendo montar algum deck com Tony Stark, e para minha felicidade, a coleção nova veio recheada de reforços para o deck, como Armadura de Combate I.M.A. e Tecnoassalto. Eu nunca tinha usado o deck, mas já tinha uma noção no papel de como ele funcionaria até por já ter enfrentado outros decks com Homem de Ferro antes do torneio. Chega de enrolação e vamos ao report!!


1ª RODADA
 17 X 4 – Rodrigo
 A primeira partida do dia, e minha primeira vez com este deck. Rodrigo abriu o jogo com um Dente-de-Sabre V2 e passou o turno. Não lembro exatamente dos detalhes desta partida, mas sei que apenas o Dente-de-Sabre não fez pressão o suficiente para me forçar a descer personagens.
 Para ter uma ideia melhor do que meu oponente estaria usando, eu usei o cenário Invocar o Relâmpago para analisar a mão dele. Esta carta entrou no deck pois eu achei que o torneio estaria lotado de pessoas abusando de Homem Formiga e Jaqueta Amarela para negar Investigações Silenciosas. Acredito que eu era o único no torneio usando eles, mas ainda sim, Invocar o Relâmpago confirmou minhas suspeitas: meu oponente estava com um deck de Irmandade de Mutantes, e sua mão continha apenas personagens, com destaque para Pyro.
Por alguns turnos eu apenas me aproveitei da contagem regressiva para obter os recursos que eu precisava e depois consegui abrir bem minha mesa. O Dente-de-Sabre ainda conseguiu conquistar pontos antes de sair de cena, nocauteando um Patriota de Ferro, se não me engano. Após isso, a partida estava a meu favor e ficou na mão do combo de Homem Formiga + Incursão Surpreendente + Torre Stark para finalizar o jogo.

2ª RODADA
15 x 2 – Lucas
 Pouco tempo atrás eu já tinha enfrentado esse mesmo deck do Lucas, porém ele ainda não conhecia o meu, o que me deu certa vantagem. Mesmo ganhando a disputa no dado para começar, preferi apenas baixar meus recursos e esperar para ver. Lucas como resposta, abriu o jogo com Nova pronto para usar Investigação Silenciosa, que foi imediatamente negada pelo Homem Formiga que eu possuía na mão.
 Após descer mais alguns personagens, a mesa ficou limpa para o lado do Lucas, que começou a fazer contagens regressivas  para conquistar as peças para a vitória, que seriam as Adagas Psíquicas e as Refrações Cósmicas. Nesse momento a carta Explosões no Laboratório mostrou todo seu potencial, mandando tais habilidades para a base do deck. Enquanto ele estava contando com essas contagens, aproveitei para acumular vantagem de cartas com Investigação Silenciosa, Tecnoassalto e Tony Stark além do já citado Explosões no Laboratório. Devido ao cenário Deflagrar o Caos meu deck foi chegando ao fim bem rápido. Eu poderia retirar o cenário, mas acreditava que estava me beneficiando do mesmo. Cheguei no ponto de ficar com apenas 5 cartas no deck, pronto para perder por descuido. Quando o deck do meu oponente estava chegando ao fim também, ele montou a mesa com alguns personagens, que não resistiram à minha mesa já pronta para o ataque. Nessa partida eu cometi alguns erros, como por exemplo, durante a partida inteira eu achei que a ação do Tony Stark comprava uma carta, quando na verdade a ação compra duas cartas.


3ª RODADA
17 x 0 – Michel
Eu já tinha um certo conhecimento sobre esse deck do Michel. Eu sabia que algumas das cartas-chave do deck eram Suborno e Alvejar Comparsas. Felizmente, eu possuo apenas personagens Heróis no deck, o que me deixava livre do Suborno.
 Por sorte novamente, nos primeiros turnos a Jóia do Infinito apareceu, o que quebrou ainda mais os planos dele. Meu objetivo estava sendo manter a Jóia do Infinito presa em algum personagem, para que ela não fosse para a base do meu deck devido ao Explosões no Laboratório.
 A partida se tornou interessante quando apareceu o Portal para o Microverso na cena. Se me lembro bem, ela foi o suficiente para lidar com minha Jóia no momento, mas foi só questão de tempo até eu carregá-la em outro personagem. No final, me aproveiteI do portal para limpar a mesa e já preparar o Homem Formiga para antecipar o que entrasse em cena. Eu tive diversas oportunidades de lidar com o Portal para o Microverso, desde derrotá-lo e até voltá-lo para a mão em alguma das vezes que usei o Tecnoassalto, mas prefiri mantê-lo em cena para atrapalhar o próprio usuário dele. Após abusar de Explosões no Laboratório para voltar as antecipações para a base do deck, Michel foi forçado a descer seus personagens que não duraram até a etapa de ataque do turno seguinte.

SEMI-FINAL
16 x 9 – Leonardo
 O Leo estava com um deck de controle, abusando de cartas como Mysterio, Pesadelo, Mesmero, Rei das Sombras, Selene e Líder. Eu já havia enfrentado decks parecidos com o dele e sabia que o jogo provavelmente estaria ao meu favor pelo fato de Personagens EV acabarem com Rei das Sombras e Armadilhas Reforçadas, mas fui pego desprevenido pelo cenário No Lugar Errado.
 No momento que esse cenário entrou em cena, todos os meus personagens eram Vingadores (Homem Formiga, Homem de Ferro e Jaqueta Amarela). Para poder responder ao cenário, eu gastei uma Manchete do Clarim em minha mão e evolui o Homem de Ferro para Caça-Hulk, retirando o Homem de Ferro carregado no Caça-Hulk durante a fase de ajuste para que o mesmo perdesse a afiliação Vingadores e pudesse atacar naquele turno.
 Após limpar a mesa e abusar de compras de carta como Tecnoassalto e Explosões no laboratório, eu fiquei em uma situação melhor. Como resposta, a cena ficou lotada novamente com os personagens já citados. Com rei das sombras impedindo minhas ações de causar dano, a Torre Stark foi a carta que ganhou o jogo, fazendo com que ações como Investigação Silenciosa e Explosões no Laboratório atingissem os personagens, o que levou à minha vitória.

FINAL 
17 x 7 - João Victor Pureza  
Eu acho que nunca tinha enfrentado um deck de quarteto fantástico antes. Sempre ouvi falar de como o metagame de Universo Marvel era dominado por esse deck, mas achei que os tempos de quarteto tinham passado. Não precisou de mais que 2 turnos para o Pureza me fazer engolir essas palavras.
 Ambos começamos com mão ruins e mulligamos, comprando 8 cartas cada um. Minha mão não melhorou muito, acabei ficando com poucas habilidades, um Homem Formiga e dois Homens de Ferro se me lembro bem. Pureza abriu a mesa com uma Mulher Invisível carregando duas Investigações Silenciosas e um Voar Alto. Meu Homem Formiga entrou em cena para parar a investigação, o que apesar de atrasá-lo, também me prejudicou pois eu estava com pouquíssimos recursos e tive que abandonar minha contagem regressiva.
 O jogo durou alguns turnos com nós dois controlando 2 personagens apenas, trocando danos. Eu percebi que Fantasticarro era um grande problema e foquei ele sem pensar duas vezes. O deck do quarteto então, conseguiu desenvolver a mesa, colocando Homem-Aranha, Sr. Fantástico e Pantera Negra para se aliarem à Mulher Invisível e Wolverine que já estavam em cena. O que virou a partida ao meu favor foi meu Caça-Hulk revelar uma Retirada Estratégica na Investigação Silenciosa, permitindo que eu retirasse-o de cena e recomeçasse a mesa com Tony Stark.
 Após conseguir presença na mesa novamente, eu estava passando aperto devido aos escudos elevados dos personagens do quarteto. Mulher Invisível possuía 3 de escudo devido ao seu texto, Wolverine estava carregando uma Genética  Superior, Homem-Aranha Pantera Negra estavam com Armadura de Combate I.M.A. Após derrotar a Mulher Invisível, a chance de vitória apareceu devido aos combos de Incursão Surpreendente  + Fúria Descontrolada aliados ao Punho Hidráulico do Caça-Hulk, que causava 4 Penetrante nos personagens com Genialidade devido à armadura.


 Foi um torneio bem legal, porém difícil ao mesmo tempo. Ocorreram erros em alguns momentos mas no geral eu gostei bastante do resultado das partidas! Vamos então à decklist:

Personagens (19)
3x Tony Stark
3x Homem de Ferro V1
2x Homem de Ferro V2
2x Caça-Hulk
3x Patriota de Ferro
3x Homem Formiga
3x Jaqueta Amarela

Suportes (7)
2x Armadilha Reforçada
1x Câmara Neutralizadora
2x Torre Stark
2x Máquina de Bloqueio Mental

Cenários (5)
2x Retirada Estratégica
2x Manchete do Clarim
1x Invocar o Relâmpago

Habilidades (29)
3x Tecnoassalto
2x Explosões no Laboratório
3x Investigação Silenciosa
3x Incursão Surpreendente
3x Voar Alto
3x Brutalidade
3x Ignorar Fracotes
3x Fúria Descontrolada
3x Armadura de Combate I.M.A.
1x Simbionte - Venom
1x Cubo Cósmico
1x Jóia do Infinito - Tempo

Escrito por: Gabriel

 

 

 


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS