Posted by : luiz.evncontato@gmail.com domingo, 6 de março de 2016

O reporter investigativo Ben Urich viajou atravez do espaço e ate mesmo do tempo pisou em terras longínquas já esquecidas para trazer de forma exclusiva para o grande universo BS a Historia de Herbert Edgar Wyndham o ALTO EVOLUCIONÁRIO, geneticista gênio e visionário.  


Origens
Herbert Edgar Wyndham nasceu em ManchesterInglaterra e estudou na Universidade de Oxford nos anos de 1930. Se interessou pelo trabalho do biologista Nathaniel Essex e começou a realizar experimentos de manipulação genética. Construiu uma máquina (que chamou de acelerador genético) e a usou em ratos. Mais tarde, ao assistir uma conferência em Genebra, Wyndham conheceu um homem misterioso (na verdade um geneticista do povo dos Inumanos) e com ajuda dele conseguiu desvendar o código genético dos seres vivos .
Wyndham deixou a universidade quando conseguiu finalmente evoluir seu cão Dálmata de nome Dempsey. O animal se transformou em um ser humanoide com a inteligência de um chimpanzé. Dempsey acabou morto por humanos assustados com sua aparência, o que fez com Wyndham passasse a procurar um lugar isolado para continuar com suas experiências. Seu parceiro era o cientista Jonathan Drew (pai da futura Mulher-Aranha Jessica Drew). Wyndham se mudou para a Montanha Wundagore na pequena nação dos Bálcãs chamada Trânsia. Descobriu urânio e comprou terras do barão Gregor Russoff .
Trabalhando com o cientista alemão Horace Grayson (pai do futuro Marvel Boy) e com ajuda dos escravos do Homem-Toupeira, eles construíram um vasto laboratório até que a filha de Drew se contaminou com o urânio e teve que ser colocada em animação suspensa . Mais tarde a esposa de Drew foi atacada e morta por um lobisomem (Russoff, vitima de maldição da família). Após esses fatos, Drew deixou Wundagore. Com a adesão do assistente de pesquisas Miles Warren (o futuro super-vilão Chacal), Wyndham começou a evoluir vários animais locais, que se tornaram meio-homens e meio-animais. A essa nova espécie ele deu o nome de "Novos Homens".
Quando Jonathan Drew retornou a Wundagore, possuído pelo espírito de um feiticeiro do século VI, ele alertou que o laboratório fora construído em um lugar onde o malévolo demônio Chthon fora banido. Drew e Wyndham começaram a treinar os "Novos Homens" para combate no estilo da cavalaria. Drew os chamou de "Cavaleiros de Wundagore" e Wyndham de "Lorde Alto Evolucionário" . Em 1958, o Barão Russoff tentou usar um livro de mágica ancestral conhecido por Darkhold, para se curar de sua maldição. Libertou inadvertidamente o demônio Chthon. Os cavaleiros e Drew conseguiram aprisionar o demônio novamente; enquanto isso, nesta mesma noite, uma mulher grávida chamada Magda deu à luz gêmeos e faleceu. Chthon que estava liberto conseguiu tocar a menina recém-nascida com sua mágica demoníaca.
Wyndham tentou encontrar pais para as crianças, e ao não conseguir, colocou-as também em animação suspensa. Mais tarde, entregues ao casal cigano Django e Marya Maximoff, os gêmeos cresceram e se tornaram os super-heróis Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Os poderes místicos da feiticeira, associado aos seus dons mutantes, foram resultado da magia de Chthon.

Contra-Terra
Na era moderna, o Alto Evolucionário se encontrou com Thor, e com a ajuda do heroico deus do trovão, ele conseguiu deter a ameaça do Homem-Fera (em inglês Man Beast), um dos Novos Homens que se tornara maligno.
Depois desse fracasso, Wyndham transferiu seu laboratório para uma grande espaçonave e partiu rumo às estrelas, junto com suas criações, os Novos Homens. Ele os deixou em um planeta, enquanto ficava numa das luas, onde começou a construir uma réplica detalhada da Terra, colocando-a no lado oposto do Sol. Esse novo planeta vibrava um segundo de diferença em relação a Terra original, e com isso ficava invisível aos humanos. Ele recrutou o Hulk para combater uma revolta dos Novos Homens em Wundagore II e, ao ser ferido mortalmente, evoluiu a si mesmo e se transformou em um semideus, sem forma definida
O Alto Evolucionário retornou à forma humana e finalizou sua nova criação, a Contra Terra. Imaginada como um paraíso, não se conseguiu esse intento quando o Homem-Fera corrompeu o processo e o planeta se tornou num mundo imperfeito. Desta feita, o Alto Evolucionário chamou  Adam Warlock e lhe deu uma Joia do Infinito (a joia das almas). Então ele enviou o herói para a Contra Terra para combater o Homem-Fera.
Um dos arautos de Galactus descobriu a Contra Terra. O Alto Evolucionário confrontou Galactus e perdeu, mas foi ajudado pelo Quarteto Fantástico  em um plano minucioso onde foi entregue um planeta (Poppup), Galactus adoeceu enquanto devorava este mundo, então Alto Evolucionário evoluiu-o temporariamente em uma força sem corpo, vencendo temporariamente o devorador de mundos.
Durante um ataque e destruição da Contra Terra por seres alienígenas que manipularam Adam Warlock, o Alto Evolucionário começou a manifestar os primeiros sinais de instabilidade mental.
A guerra do Alto Evolucionário
Com problemas mentais, o Alto Evolucionário voltou à Terra e resolveu que a vida tal qual como era deveria terminar. Ao enfrentar o Hulk com uma armadura, ele foi destruído, mas conseguiu se regenerar. Com essa experiência. ele mudou e decidiu se tornar o protetor da Humanidade, pois queria que ela se tornasse poderosa como os alienígenas que destruíram a Contra Terra.
Alto Evolucionário  criou uma organização constituída por coletores de dados genéticos para ele, Técnicos para estudar e compilação dos dados, Purificadores de esterilização daqueles cujos genes fossem impróprios, Eliminadores matando aqueles que agiram contra benefício genético da Terra, e Sacerdotes (principalmente homens-novos) gestão do projeto. Notavelmente, seus Purificadores esterilizaram grandes porções de raças subterrâneas da Terra, embora o surgimento de uma telepata Moloid (raça de escravos do homen-topera) chamado Val-Or , juntamente com a interferência do Mutante Apocalipse, demonstraram ao Alto Evolucionário  que os Moloids ainda pode evoluir, e ele terminou a sua esterilização. Seus Purificadores esterilizado geneticamente os mais perigoso mutantes da Terra; seus Eliminadores agiram contra o tráfico de drogas; e seu Coletores estudaram os códigos genéticos dos EternosDeviants, Inumanos, atlantes e raças alienígenas incluindo Skrulls e Melmacians. Com todas estas informações a bomba genética estava quase completa, mas um dos técnicos do Alto Evolucionário  advertiu os Vingadores, e um grande número de super-heróis impediram de realizar seu sonho. Os Vingadores o detiveram, mas o vilão juntamente com Hércules foram expostos a Câmara Gênesis, a influência de máquinas de Evolutiva, tanto o Alto Evolucionário e Hércules evoluíram para formas desencarnados. Estas formas atraíram a atenção dos Celestiais , que recolhidos e armazenados suas essências.
Em Wundagore, Tagar procurou seu criador e, eventualmente, o localizou no coração da galáxia negra, a vida Bio-Verse. Com a ajuda de Thor, Tagar viu Alto evolucionário e Hercules se libertarem. Alto Evolucionário escolheu se concentrar na pesquisa pura, cansado de uma improdutividade de conflito. Ele construiu um navio mundo (Nova Wundagore) à margem do Galáxia negra, adaptou seu Isotopo C (agora Isotopo C2 ) e criou três novos Imortais (NobilusJuvanZon) parcialmente com base no material genético de Thor. Quando o Galáxia negra começou a "chocar" em um novo Celestial, Alto evolucionário ligou a si mesmo com um Gravador Rigelliano para absorver mais conhecimento, evoluindo o gravador em um analisador mais capaz. Os dados absorvidos desde a criação do Celestial eram demais para compreender, deixando louco o Alto evolucionário. 

Após seu surto de loucura e a intervenção de Warlock, ele começou a desenvolver o Isotopo E para controlar seu surto genético. Isotopo E teve efeitos de curta duração, e ele não poderia desenvolver uma "cura" permanente. Quando o gravador advertiu Wyndham que os novos Imortais estavam criando uma arma terra-ameaçador, Alto evolucionário voltou a Wundagore e as forças construídas para se opor. Ele criou novos e mais poderosos homens novos, bem como o Godpack, efetivamente novo imortal criado para o tratamento dos seres humanos, em vez de criá-los novamente. Ele criou o tigre branco durante este tempo, projetado e para caçar e destruir o Homem-Fera. Ele colocou o Godpack e os Novos Homens para lutar assim evoluindo suas habilidades, e quando o Godpack mostrou-se superior, abandonou os novos homens. O homem -fera (chamando-se Karnivore) assumiu o controle deles e atacou Wundagore. 
O Homem-Fera foi expulso, e Alto evolucionário recuperou seus homens novos. Alto evolucionário, com Thor, o Godpack, e os seus homens novos, viajou para o barco-mundo novo Wundagore e derrotou os novos Imortais, apesar de traído por um dos Godpack. Os novos Imortais foram colocados em animação suspensa, e Godpack enviado para viver em Nova York e Alto evolucionário voltou a Wundagore com seus novos homens. 
Durante este tempo, Exodus e seus Acólitos capturam Alto evolucionário perto de Wundagore. Aprendem o Isotopo E, eles combatem Wundagore e levaram o alto evolucionário e seus novos homens para fora. Deixando os novos homens sob a custódia do Mercúrio, alto evolucionário se recolheu a terra selvagem, para trabalhar no Isotopo E. Quando Ka-Zar estraga os terraformadores de manutenção do clima da terra selvagem. alto evolucionário viu em Shanna uma potencial cura, e se apaixonado por ela compartilhando de seu talento evolutivo. Em última análise, Shanna rejeita-o; alto evolucionário restaura os terraformadores e retira-se para sua fortaleza novamente. Os Acólitos breve o localizam e atacam lá. Alto evolucionário, Mercúrio, e os Novos Homens voltam a Wundagore. No entanto, o Homem-Fera tinha se disfarçado como um dos homens novos do alto evolucionário, e ataca-o, deixando-o quase em coma. Enquanto os novos homens, Acólitos, Homem-Fera e os Heróis de Aluguel (trazidos pelo Tigre Branco, na Caça do Homem-Fera), todos lutaram em Wundagore, alto evolucionário viajou para o alto extremo do espectro evolutivo, insanamente dirigir-se no sentido de purga vida do mundo para acabar com o caos ao seu redor. O Novo Homem Senhor Delphis Termina uma cura permanente com Isotopo E; Tanto o homem-besta e o Tigre Branco foram devolvidas às formas animais, os Acólitos Exodus líder foram deixados em coma e colocados em uma câmara de vedação abaixo de Wundagore, o Cavaleiro Negro permaneceu em Wundagore para treinar uma nova geração de Cavaleiros de Wundagore.
poder Cósmico
Wyndham criou um dispositivo para sugar o Poder Cósmico do Surfista Prateado. Com o Poder Cósmico armazenado, ele passou a seu plano - roubar uma esfera estrela de Galactus . Com a tecnologia e o Poder Cósmico na ponta da língua, ele iria encontrar mundos mortos e dar-lhes vida, muito ao contrário de Galactus. Ele criou seu próprio arauto de Suzi Endo, criando o Seeker alimentado cosmicamente o Alto evolucionário. Ele planejava deixar a Terra para os seus próprios dispositivos, mas queria mostrar-lhes que eles também poderiam ser alterados pelo poder do Alto Evolucionário. Ele planejava usar a sua vida dando poderes à Lua e a Fundação Futuro .
 Ele também foi recentemente recrutado, juntamente com o Assistente, Diablo e Pensador louco , entre outros, pela Fundação Futuro para encontrar uma maneira de derrotar hipoteticamente Reed Richards (Sr. Fantástico) .
Poderes e habilidades
O Alto Evolucionário é geralmente considerado o maior geneticista do Universo Marvel, superando Noah BlackArnim Zola e Wladyslav Shinsky. Durante suas experiências, o Alto Evolucionário protege seu cérebro com um capacete e o corpo com um poderoso exoesqueleto. O Alto Evolucionário consegue desenvolver seres vivos, manipula matéria e energia, cria matéria e projeta energia, possui telepatia, telecinesia e viaja por dimensões.
A personalidade do Alto Evolucionário oscila entre o cientista louco e o protetor de quem precisa dele. Muitos personagens do Universo Marvel o respeitam como um pai benevolente, tais como Adam WarlockMercúrio e Mulher-Aranha. Ele também ajudou o povo de Trânsia, estabilizando a economia do país. Pode também ser considerado um protetor de crianças, incluindo Jessica Drew, Wanda Maximoff, Pietro Maximoff e Luna, a filha de Pietro.

Aparições nos quadrinhos:
Na cronologia: Alpha Flight vol. 1 #113 (flashback); Annihilation Conquest #1-6; Avengers vol. 1 #186, 187, 234, 380-382; Giant-Size Avengers vol.1 #1 (flashback); Evolutionary War anuais de 1987: (X-Factor Annual #3; The Punisher Annual #1; Silver Surfer Annual #1; New Mutants Annual #4; The Amazing Spider-Man Annual #22; Fantastic Four Annual #21; Uncanny X-Men Annual #12; Web of Spider-Man Annual #4; West Coast Avengers anual #3; ALF Annual #1; The Spectacular Spider-Man Annual #8; Avengers Annual #17 ); Doctor Strange, Sorcerer Supreme #47; Excalibur vol. 1 #51, 113; Fantastic Four #171-175, 176 (bastidores), 178, 179; Fantastic Four Annual #23; Fantastic Four Unlimited #9; Friendly Neighborhood Spider-Man #24; Gambit vol. 3 #½ (bastidores); Guardians of the Galaxy #57-58; Heroes For Hire vol. 1 #15-17; Heroes For Hire/Quicksilver Annual ’98; Hulk vol. 1 #149, 158, 179, 266; Iron Man #111 (flashback); Ka-Zar vol. 4 #12-14; Marvel Premiere #1, 2; Marvel Spotlight vol. 1 #32; Marvel Two-in-One #30, 62-63, 74; Thor vol. 1 #132-133 (bastidores), 134, 135, 317 (flashback), 406-408, 417, 419, 420, 422-425, 448-450, 472-484, 486-489; The Mighty Thor Annual #19; Quicksilver #1, 7-12; Rune vol. 2 #2; Scarlet Spider Unlimited #1; The Spectacular Spider-Man vol. 1 #142, 143 (bastidores); Spider-Man: Dead Man’s Hand #1; Spider-Woman vol. 1, #1, 20 (flashback), vol. 3 #6 (flashback), vol. 4 #1; Spider-Woman: Origin #2; Strange Tales vol. 1 #178; Tales to Astonish vol. 1 #94-96; Thanos #2; Uncanny Origins #2; The Uncanny X-Men #379, 380; The Uncanny X-Men Annual ’99; Adam Warlock vol. 1 #1-3, 5, 8, 15; Infinity Watch #1, 3, 4; Wolverine vol. 2 #149 (bastidores); Wolverine: First Class #3; X-Factor vol. 3, #21; X-Men: Legacy #99
Fora da cronologia: Earth X #11; Marvel Adventures #15; Spider-Man Unlimited vol. 2 #1, 2, 4; What If vol. 1 #32, vol. 2 #1
Adaptações para a televisão
Ele apareceu nas séries animadas X-Men: The Animated Series e Spider-Man Unlimited













Fontes:
-http://comicvine.gamespot.com/high-evolutionary/4005-13346/
-http://www.marveldirectory.com/individuals/h/highevolutionary.htm
-https://pt.wikipedia.org/wiki/Alto_Evolucion%C3%A1rio

-E ai gostou comenta ai o artigo... 
-Quem vocês quem que seja alvo da próxima investigação?


-por Luiz Eduardo.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS