Posted by : Unknown quarta-feira, 3 de dezembro de 2014



Hulk Comic Fight HD Picture For Mac
 Olá galera! Meu nome é Gabriel, e estou passando aqui para falar do meu deck de Battle Scenes! Esse deck é uma cópia descarada foi inspirado no deck “HULK SMASH !!!”, que também está aqui no blog. Quando comecei a jogar Battle Scenes, comecei com um deck inicial Força Suprema, da coleção Evolução Tática. A partir dessa base, o deck foi se estruturando para chegar no que está hoje. Além disso, devo mencionar que a maioria das modificações que foram feitas com a chegada da Invasão Cósmica ainda estão sendo testadas, e o deck ainda deve passar por algumas alterações.

 O deck gira em torno de dois núcleos, personagens pesados com Super Força e personagens leves com Lâminas. A ideia original era ter apenas personagens pesados e resistentes para quebrar o oponente sem apanhar muito, mas devido à falta de antecipações de Super Força, acabei incorporando Lâminas, para bater na antecipação. Além dois desses núcleos, o deck depende muito do suporte Máquina de Bloqueio Mental. Essa carta é a que mais trouxe vitórias para o deck. SÉRIO, É A CARTA MAIS IMPORTANTE. Mais para frente eu explicarei o porquê dela. 

  

 Antes de explicar carta por carta, apenas para se ter uma visão geral do deck e de como usá-lo: O deck possui 4 poderes, Super Força, Lâmina, Regeneração e Genialidade. Já expliquei Super Força e Lâminas, agora falarei um pouco da Regeneração e Genialidade. Regeneração entrou pelo fato de diversos personagens de Super Força e Lâminas possuírem, tornando-se um poder muito útil e com boa sinergia entre as cartas. Não sei exatamente dizer se escolhi mesclar Super Força com Lâminas devido aos personagens com Lâminas possuírem Regenaração ou se adicionei Regeneração depois, mas posso garantir, é um poder extremamente forte, e que faz a diferença no deck. Genialidade entrou por uma necessidade de cartas na mão para capacitação, não se mostrando tão forte, mas ainda sim, salvando minha pele nos momentos de aperto.

Personagens:
Hulk(ET): Essa carta, até pouco tempo era o personagem chave do deck. Com grandes valores de energia e escudo, Hulk está ai para quebrar praticamente qualquer personagem ou suporte usando sua ação “Cólera Enlouquecida”, que causa incríveis 9 pontos de dano. Sobre o efeito negativo de colocar um personagem de seus recursos nos prêmios do oponente, isso pode ser facilmente evitado, usando Reestruturação Muscular, ou até mesmo colocando outro personagem em cena, usando os personagens dos recursos como vida para este.

Bomba-A: Está ai por motivos similares aos do Hulk. Mesmo valor de energia e escudo, mesmos poderes, e até o mesmo alinhamento. O que difere os dois são o texto permanente, que causa 1 ponto de dano penetrante ao ser alvo de uma ação de antecipação, e sua ação, que causa apenas 5 pontos de dano mas é livre das conseqüências das ações do Hulk.

Sasquatch: Quando vi este personagem, até pensei: “A copag fez esse cara ai pensando em mim”. Ele entrou perfeitamente no deck, usando todos os 4 poderes que o deck possui, além dos incríveis 7 de energia. Infelizmente, diferente dos dois acima, ele possui apenas 2 de escudo. Por usar os 4 poderes, Sasquatch se tornou uma das novas cartas-chave do deck, junto à Hulk e Bomba-A.

 

Ultron-6: Ele entrou no deck pois como disse acima, precisava de algum personagem com genialidade. Cheguei a testar Patriota de Ferro, mas Ultron se mostrou muito mais efetivo por corrigir o problema de capacitação do deck não só por possuir genialidade, mas por seu texto permanente adicionar um Ultron dos recursos para minha mão, o que todo turno, significava uma capacitação gratuita a mais, desde que eu tivesse um Ultron-6 em cena e um nos recursos.

Deadpool(ET): Pode não parecer, mas esse camarada aqui já me salvou, e muito. Como ele entra em cena direito dos recursos, não preciso me preocupar com descartá-lo da mão, logo, servindo de capacitação na maioria das vezes. Quando ele entra em cena, ele normalmente chega em um momento crítico do jogo, muitas vezes, carregando 3 da carta Reestruturação Muscular, para regenerar um personagem em apuros.

Dente-de-Sabre(MI): Ele possui uma ótima ação de antecipação, e um texto permanente interessante. Não tenho muito o que falar dele.

Wolverine(UM): Mesmo caso do Dente-de-Sabre, ação de antecipação útil e simples. Este tem jogado melhor que seu irmão devido à Máquina de Bloqueio Mental, que faz a ação dele de custo X ganhar mais destaque.

Arcanjo: Ainda está em testes, mas entrou por possuir Lâmina e Regeneração, além de uma ação de custo X que não é de antecipar. Estava tendo problemas com cartas como Fogo Cruzado e Ignorar fracotes, onde meus oponentes conseguiam ficar imunes à todas as minhas ações de Lâminas. Vamos ver como ele se sai com o tempo.

Suportes:
Máquina de Bloqueio Mental: Sem dúvidas a carta mais importante do deck. Agora que chegamos nela, posso explicar melhor a estratégia, e vou falar bastante. O deck procura jogar forçando ambos os jogadores a pagarem 2 de capacitação como custo de ações, porém com a ideia de que apenas o meu deck estará preparado para pagar esses custos. 

Colocar um personagem com 7 de energia em cena pode ser demorado, afinal, nem sempre queremos nos livrar de 6 cartas no primeiro turno. Se colocarmos apenas um personagem em cena(vamos usar um Hulk como exemplo), ele provavelmente será morto brutalmente antes de sequer poder usar uma de suas ações, pois terá que aguentar toda a antecipação do oponente, e a fase de combate do mesmo. Logo, a saída seria descer vários personagens para o oponente se focar em um, e depois os que sobreviverem podem fazer o devido estrago. Mas, para descer vários personagens, precisamos de uma quantidade grande de recursos, e se formos descendo aos poucos, acabamos parando a contagem regressiva, o que dificulta o acúmulo de mais recursos. Sendo assim, para o deck funcionar, você deve descer todos os personagens de uma vez. Ai que esta carta faz sua parte: Forçando todas as ações a custarem 2, você não precisa se preocupar tanto com a cena que o oponente criou ao longo de todos esses turnos de espera, pois, se ele tentar lhe antecipar, ele provavelmente não terá capacitação para atacar novamente no combate. 

 Quando esta carta está em cena, o jogo se torna um duelo por capacitações, onde quem consegue mais capacitações, e maior proveito das mesmas, possui a vantagem. Vale lembrar que o oponente pode optar por destruir este suporte para depois lidar com seus personagens, mas ele terá que gastar uma grande quantidade de capacitação, normalmente deixando pelo menos 2 personagens no estágio 0 apenas para acabar com este suporte, atrasando o jogo. 

 Vale lembrar que você também pode descer este suporte para atrasar o oponente no início do jogo, como impedir que uma Nico Minoru busque itens mágicos, ou que um personagem com genialidade dê várias cartas para seu oponente.

Habilidades:
Ignorar Fracotes: Acredito que dispensa explicações, uma ótima carta que anula todo o dano de ações de antecipar.

Super Soco(ET): Por 1 de capacitação ela permite que eu cause 4 pontos de dano, e o melhor, posso dividir em 2 alvos. Claro, podemos combar com o Super Soco(UM) para causar um total de 6 de dano!

Onda de Choque: Como eu jogo com poucos personagens, é bem interessante ter ações que possam atingir vários personagens. Essa carta faz bastante estrago em decks de minions, mas em outras situações, ela não é tão usada.

 Rompante de Brutalidade: Ação básica para causar dano, 1 de capacitação, 6 de dano. Não costumo usar ela tanto, e até ando pensando em substituí-la por Rocha, mas o custo de capacitação desta ainda me parece mais agradável devido à situações que a máquina de bloqueio não se encontra em cena.

Shurikens: É o Sabre 2.0. Sério, depois disso alguém ainda pretende usar sabre? Está no deck para dar Lâmina para personagens pesados que possuem apenas Super Força.

Contra-ataque Afiado: É uma carta bem legal, faz o oponente pensar duas vezes antes de atacar, além de que é uma forma de causar dano sem gastar capacitações.

Dança de Lâminas: Uma das melhores antecipações do jogo, causando 2 penetrante por 1 de capacitação. 

Devido à Máquina de Bloqueio Mental, Tresspasar seria uma alternativa interessante, mas como não consigo garantir o Suporte sempre em cena, optei por esta carta.

Reestruturação Muscular: Uma das poucas cartas de regeneração que valem a pena. Com ela, consigo regenerar a vida de meus personagens e ainda consigo deixar um personagem com as habilidades que eu preciso na hora certa.

Genética Superior: Concede 2 de escudo para qualquer um do deck(menos o Ultron... coitado), o que a torna outra carta extremamente forte. De quebra ainda pode entrar em um personagem direto da mão(não me lembro de ter aproveitado esse efeito, mas ele existe).

Plano de Infiltração: Chegou para substituir Invenção do deck. Enquanto invenção compra 3 cards, este compra 2, mas lhe permite buscar um personagem com Lâminas do deck ao ser carregada em um personagem com genialidade. Recentemente fiz um combo de carregar 3 dela em um Sasquatch, buscar 3 personagens, usar Retirada Estratégica e buscar mais 3.

Escudo Improvisado: Coloquei recentemente para testar, é uma forma de garantir que os personagens sobrevivam até o próximo turno.

Cubo Cósmico: Com ele, consigo fazer os personagens usarem qualquer ação que eles tiverem, além de aumentar o dano. Com Reestruturação Muscular, consigo facilmente anular o efeito negativo do cubo.

Cenários:
Garras Imoladoras: Por 1 de capacitação, 3 de dano na preparação distribuídos como eu quiser. Além disso o personagem que pagou a capacitação ainda pode usar ações, incrível, não?

Retirada Estratégica: Carta salva-vidas do deck. Não tenho muito o que falar dela.

Fraquazas do Deck:
O principal problema que o deck enfrenta são decks de controle. Cartas como Voar Alto e Atrasar conseguem atrapalhar muito o andamento do deck. Como o deck costuma manter poucos personagens em cena(de 2 a 4), não é tão difícil controlar essa quantidade de personagens. Outro problema são decks que se aproveitam melhor da Máquina de Bloqueio Mental do que você, como decks de Ultron, e até o combo Falcão + Asa Vermelha. Nesse caso, você irá preferir não baixar a máquina, pois seu oponente irá ganhar de você no duelo de capacitações.
Decklist:

Personagem (19)
2x Arcanjo - BSIC
3x Bomba-a - BSPO
1x Deadpool - BSET
2x Dente-de-sabre - BSMI
3x Hulk - BSET
3x Sasquatch - BSIC
3x Ultron-6 - BSMI
2x Wolverine - BSUM
Suporte (3)
3x Máquina De Bloqueio Mental - BSET
Cenário (5)
3x Garras Imoladoras - BSET
2x Retirada Estratégica - BSUM
Habilidade (33)
3x Contra-ataque Afiado - BSUM
3x Dança De Lâminas - BSMI
3x Genética superior - BSMI
3x Ignorar Fracotes - BSMI
2x Onda De Choque - BSUM
3x Planos De Infiltração - BSIC
3x Reestruturação Muscular - BSPO
3x Rompante De Brutalidade - BSET
2x Shurikens- BSUM
2x Super Soco - BSUM
3x Super Soco - BSET-D
2X Escudo Improvisado - BSPO
1X Cubo Cósmico - BB

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS