Posted by : Guilherme R. Baumgardt quinta-feira, 16 de abril de 2015


Fala galera do BS!!

Meu nome é Guilherme Horta e estou aqui mais uma vez pra “blogar” no DIA DE DECK! Já estive aqui antes falando do deck SENTINELAS DA HORA, e agora espero trazer algo, digamos, mais fodão bombástico! Atualmente, na minha visão, o que tem reinado nas mesas de BS são os decks de ímpeto: Ultron, Guardiões, Kree e outras combinações. Não é fácil jogar contra um deck desses (já apanhei muito deles) e por isso resolvi seguir o ditado... “Se não pode com eles, junte-se a eles.” Seguindo o fluxo, resolvi montar o que lhes mostrarei adiante... Chamei essa criação de TUDO OU NADA!



A estratégia do deck é a seguinte:
Vá acumulando recursos ao longo do jogo...
Depois acumule mais...
Deixe seu oponente montar a mesa dele...
Deixa ele caprichar...
Quanto mais pontos ele colocar na mesa melhor...
Aí de repente...
Quando você já tem tudo o que você precisa nos seus recursos ...
Você GANHA...
Simples assim!

Oh meu Deus?!? Mas como eu farei isso?
Elementar meu caro Watson amigo...
ÍMPETO + DANO PENETRANTE + BÔNUS = VITÓRIA

Chega de farofada enrolação e vamos detalhar o deck:

O ÍMPETO é a parte mais importante do deck, por isso carrego meu baralho com Electros e os famosos, e não menos caros, Concentrar Poder (sim, o deck não é barato). Eu, particularmente, uso apenas 2 por motivo de pobreza mesmo, mas o ideal seriam 3. Para bater sem me preocupar com o escudo dos “bonequinhos” do oponente, uso cards como Onda de Energia, Pulsos Destruidores e Raio de Força.

Além disso, uso também o nosso querido Treinador com Alvejar Comparsas, o Pyro e também o cabeça de aquário favorito da galera, Mystério, com Entrada Triunfal e ambas as versões do Saltitar somados ao cenário Reflexos Rápidos e o suporte Portal para o Microverso.

A esse momento você já deve estar percebendo que tenho algumas cartas na manga para acabar com as antecipações do oponente, mas ainda tem mais. Como o dano pesado do deck só bota a cara na fase de combate, preciso me precaver e “preparar a mesa” para os atores principais. Para isso, uso Fogo Cruzado e algumas Granadas de Mão espalhadas pelos que não possuem Ataque a Distância. Como eu disse acima, o Mystério é o “elo de ligação” nessa preparação da mesa.

Você deve estar se perguntando: Mas e se o oponente estiver jogando com telecinese seu malandrão? E nesse momento eu respondo que é exatamente para isso que serve o humilde ímpeto do treinador e do Mymy. Fim de papo para o ímpeto e acho que já falamos o suficiente também sobre o dano penetrante certo?

O segundo ponto forte do Deck são os famigerados BÔNUS dos personagens. Para obtê-los, trabalhei com os melhores... Kraven, Homem-Máquina, Korath e Sentinela Kree. Usando essas combinações consigo limpar a mesa do oponente numa só jogada. É claro que cada jogo é um jogo diferente, mas, normalmente, o que funciona melhor é:

  • Kraven + Cubo Cósmico + Concentrar Poder + Onda de Energia;
  • Homem-Máquina + Concentrar Poder + suporte carregado + Pulsos Destruidores;
  • Electro + Onda de Energia.
Além desses existem outros personagens que batem bem, mas só aí em cima já temos:

  • 6 penetrante no alvo do Kraven e mais 2 penetrantes em todo mundo;
  • 4 penetrante e 3 penetrante nos alvos do Homem-Máquina;
  • 2 penetrantes em todo mundo com o Electro.
Para que meus próprios personagens não sofram muito com esses danos penetrantes generalizados, utilizo alguns Escudos Improvisados e bato com as Ondas de Energia por último. Assim, provavelmente, você limpa a mesa do inimigo antes de limpar a sua.

Depois disso... VITÓRIA!!!

Ou não... todo deck tem seus pontos fracos... Isso é que torna esse jogo tão bom. Jogar contra decks de ímpeto ou de controle será sempre interessante, mesmo com um deck com grande potencial, como este.

Abaixo, segue a relação completa que usei no último torneio em que fiquei em 2º colocado, perdendo apenas 1 partida (a final) para um jogador (deck de controle) que já havia até batido no mesmo torneio em fase anterior. Coloquei alguns cenários diferentes pra enfrentar tipos específicos de decks, mas dá pra fazer muitas mudanças e deixar o deck do seu jeito.


Abraços galera!!!

Escrito por: Guilherme Horta

{ 7 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bom deck! Realmente te pega desprevenido

    ResponderExcluir
  2. Atualizei o deck pro próximo torneio.
    : )

    ResponderExcluir
  3. Kraven usando Onda de Energia não causa 6 de dano no alvo dele não, pois a ação da habilidade não da ALVO, portando ele vai causar apenas 2 de dano penetrante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que cause sim 6 Daniel, pq o texto permanente do kraven fala: Sempre que uma acao do kraven fosse causar dano aquele personagem, ele causa mais 4 pontos de dano aquele personagem! Ele fala acao ele nao especifica q a acao tem que ter alvo a que for usada que causar dano.

      Excluir
    2. Dá o dano sim brother... O texto permanente do Kraven não diz nada a respeito de alvo... segue o texto:
      Quando KRAVEN – O CAÇADOR entrar em cena, escolha um personagens em cena. Sempre que uma ação de KRAVEN – O CAÇADOR fosse causar dano àquele personagem, ele causa +4 pontos de dano àquele personagem.
      Sacou?
      Funciona o combo.
      : )

      Excluir
  4. O erro esta no texto que falou que causa 6 de dano no alvo do kraven, na verdade ele quis dizer que causa 6 de dano no personagem escolhido e 2 nos demais. Ai sim causa porque o bonus é dado somente no personagem escolhido desde que se use uma acao que cause dano o texto nao especifica que a acao que cause dano tem q dar alvo no personagem escolhido

    ResponderExcluir
  5. O erro esta no texto que falou que causa 6 de dano no alvo do kraven, na verdade ele quis dizer que causa 6 de dano no personagem escolhido e 2 nos demais. Ai sim causa porque o bonus é dado somente no personagem escolhido desde que se use uma acao que cause dano o texto nao especifica que a acao que cause dano tem q dar alvo no personagem escolhido

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS