Posted by : Unknown quarta-feira, 15 de abril de 2015


Olá Jogadores!

Para comemorar os dois anos de Battle Scenes realizamos o torneio aqui na cidade de Juiz de Fora - MG que contou com a organização de alguns redatores de O Clarim BS e do pessoal da Taberna do Dragão, no evento NICHI FESTIVAL + NERDCON, um evento muito bacana que ocorreu nos dias 11 e 12 de abril de 2015 que reuniu a galera fã de animes, videogames e artigos nerds em geral.

Sobre o torneio, compareceram 10 jogadores, entre eles 2 novatos (Valmir e Michel) todos os inscritos receberam uma carta promo número 7 DEADPOOL e chaveiros BS a escolha de cada participante e de acordo com a disponibilidade (eu fui o último a me inscrever e fiquei com 3 chaveiros do Hulk).



O formato do torneio foi selecionado para que ocorresse 3 rodadas e os quatro melhores passariam para a semifinal e após isso haveria a disputa de primeiro e terceiro lugar.

Em relação aos decks, tivemos uma variedade muito boa! Dois decks de ímpeto, dois de controle, um de irmandade, um Parede de Gelo, um Desígnios Malignos, um magia + poder cósmico + vôo e um deck Asgardianos (Loki + Thor).

Eu joguei com um deck de Controle de Vôo e Elasticidade que têm a idéia de impedir que o adversário ataque com incapacitações ou com Enclausurar; e algumas cartas para dificultar a criação de uma "mão boa" com principalmente Arrancar das Mãos.


Primeira partida: 14 x 7 Luiz Eduardo (Duds) - Ímpeto Tony Stark

Logo de cara pegar um deck de ímpeto é paulera!!! Para minha sorte, e azar do Duds, o deck dele não está completo e esta com somente um Concentrar Poder. Nessa partida abri com toupeira e comecei a atrasar o jogo. Após isso vi um Pyro descer pra destruir minha toupeira e eu ver uma toupeira aparecer do outro lado da minha mesa e me causar um incomodo. Como começou a me faltou as habilidades de incapacitção que uso no deck, decidi partir para os descartes da mão inicialmente com Arrancar das mãos com o Sr. Fantástico e depois com os ataques do Banhsee, o que acabou eliminando boa parte da estratégia que o Duds estava montando na mão. Minha mesa começou a crescer e ainda contava com Sr. Fantástico,Callisto e a dupla Asa e Falcão. Após colocar esses personagens, ele derrotou meu Asa e colocou um Kang - O Conquistador para avacalhar meu jogo, mas consegui no turno seguinte derrota-lo para não travar minha mesa e continuar o jogo. Ele ainda conseguiu derrotar o Banshee e o Sr. Fantástico mais a frente e eu derrotei mais alguns personagens dele no qual não me recordo. A partida teve que ser interrompida por exceder o tempo de duração e terminou com esse placar.



Segunda partida: 14 x 7 Wenderson Santos - Asgardianos
Infelizmente esse jogo foi feio! Muito feio! Uma sequência de erros tanto meus quanto do Wenderson... desde cartas jogas de maneiras erradas; quanto a habilidade colocadas de maneiras desastrosas da minha parte. Invocar o Relâmpago me deu muita dor de cabeça quando ele descartou Múltiplas Opções da minha mão e colocou um Thor com um Mjolnir em cena. Nesse caso tive que usar um Convocar Reforços para tirar o cenário e descer alguns personagens com incapacitações para poder impedir que ele usasse uma Onda de Choque e limpasse minha mesa. Novamente a partida teve que ser interrompida pelo tempo.


Terceira partida: 8 x 17 Guilherme Horta - Ímpeto Kree + Uma turma da pesada

Com um deck bem montado e com apenas dois Concentrar Poder (acho que o terceiro já esta chegando pelo correio) foi um excelente jogo que demonstrou porque os deck de ímpeto estão entre os melhores. Comecei com uma mão boa e abri o jogo com Callisto e Senhor Fantástico e fiquei na defensiva esperando ele descer infelizmente não foi uma boa idéia e ele acabou com minha mesa com  um ataque. Na tentativa de recuperar, baixei alguns personagens para poder segurar o jogo dele e os personagens que já estavam em cena mas novamente não deu certo... acabou que ele desceu um Pyro e um Kraven que acabou com minhas esperanças.


Quarta partida: 15 (puff) x 11 Wenderson Santos - Asgardianos

Apesar do sacode que levei na terceira partida passei para a semi-final novamente contra o Wenderson. E dessa vez ele começou de forma agressiva com um Thor "bombado" com Rocha + Incursão Surpreendente + Investigação + Fúria Descontrolada + Mjolnir + Onda de Choque e para piorar minha situação ele colocou um Invocar Relâmpago e olhou minha mão mas não descartou cenário pois eu não tinha. Então so me restava esperar vir um cenário para tirar o dele e poder fazer algo, e após dois turnos do Thor em cena coloquei Máquina de Bloqueio em cena que vou "esmagada" pela Rocha e junto com isso vi um Loki entrar em cena junto com uma cópia. No meu turno seguinte consegui um cenário e tirei o dele coloquei em cena Mulher Aranha, Senhor Fantastico e Homem Máquina, apesar disso não conseguia chegar no meu turno de  antecipação devido aos danos na fase de preparação. Depois de estar perdendo de 11 a 0 e ver o Wenderson capacitar o Thor dois turnos seguidos e ficar sem cartas na mão para 2 baixei tudo o que tinha na mão e parti para cima e consegui derrotar o que ele tinha na mesa. Como tinha muito personagem na mesa e a partida já tinha se estendido por muito tempo, vi as ultimas cartas do deck dele irem para o recurso e acabei ganhando por puff.


Final 18 x 14 Guilherme Horta Ímpeto Kree + Uma turma da pesada

Nem acreditei que cheguei na final para enfrentar o Guilherme novamente! Cheguei pensando em como me defender do deck dele e decidi focar no descartes da mão dele. Então desci um Senhor Fantástico com Arrancar das Mãos e uma Callisto com Manto + Investigação + Exploração aérea. Na vez dele, ele só fez a contagem e busquei Arrancar das Mãos para a Callisto. Foi bom que durou pouco.. só consegui fazer isso uma vez. porque no turno dele vi um Pyro com e um Treinador mandarem os dois para os prêmios. Após isso consegui baixar uma mesa forte e ele decidiu por nocautear os seus dois personagens para comprar e baixou Mysterio, buscando Fogo Cruzado e outros personagens para atacar, antecipei com Navalhas Alienígenas do Simbionte Venom no Mysterio e vi minha mesa novamente ir embora de novo junto com o Mysterio. Como já era esperado isso segurei alguns personagens com incapacitação no meu turno e tirei o cenário dele e estava torcendo para que não viesse outro cenário na compra ou um treinador (já que ele estava sem cartas na mão), felizmente para mim não veio, consegui incapacitar os personagens dele que poderiam atacar e finalizei no meu turno de combate normal.


É isso aí galera! Obrigado a todos que compareceram no evento! Foi muito bom contar com a presença de todos lá. Deixo com vocês minha deck list e algumas fotos do evento! Até a próxima!


Deck Campeão




Fotos

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS