Posted by : luiz.evncontato@gmail.com quinta-feira, 23 de julho de 2015

     
      Hoje vou falar de premiação, nesse fim de semana passado a Copag anunciou suas novas camisetas de eventos “não-oficiais” e venho hoje falar um pouco a respeito deste assunto que já deu repercussão em nosso jornal e em todo o cenário.
Recordo-me quando iniciei minhas jogatinas, quando os torneios eram organizados por aqueles que se importavam com o jogo (sim aqui na cidade incentivo pra isso por lojista é quase zero), eram organizados sem fim lucrativos onde todo o valor das inscrições eram convertidos em premiação, a premiação que vinha da Copag era rara e normalmente em lançamento de coleção, nós improvisávamos do jeito que dava. Nos torneios não oficiais (já que buscamos organizar um por mês) era arrecadado um valor simbólico onde os organizadores buscavam seus meios para aquisição dos brindes.
      Mas os tempos mudaram e olha só que começaram a ouvir as reclamações feitas lá no dia 20/09/2014 (...) algumas pessoa nem se recordam mais desse bate papo (poderiam realizar outro), muita coisa questionada a respeito de premiação naquele dia hoje em dia já se tornou realidade em nossa cena.
,
Pra começar vamos falar das cartas Promo, a proposta inicial do jogo (aparentemente) era fazer um reprint das cartas de coleções anteriores com borda dourada e assim temos:

      E voltando na conversa de setembro de 2014 onde sugeriram a copag utilizar cartas de uma nova coleção como Promo ou ate mesmo cartas realmente exclusivas para incentivar os jogadores a participarem dos torneios e a copag atendeu a este apelo de nós jogadores, foi um grande ganho para o jogo já que incentiva os colecionadores a também montarem seus deck e participarem do jogo para conquistarem suas cartas exclusivas, lembrando que em uma sugestão apresentada referente a Full Art para as cartas Promo a Copag responde estar conversando sobre o formato, será que vamos ter surpresas futuras? (por sinal quando vão voltar as Promos exclusivas? Acho que só depois da Promo 10 carta que já conhecemos há muito tempo ”Reunião de intelectos” nem a copag lembra disso acho),
      Varias outros pontos foram abordados porem ainda não tinham sidos atendidos como a imagem do Playmat que durante as ultimas 4 coleções continua o mesmo (mas ainda temos esperança).
A Deck Box é um caso a parte já que a imagem é muito top, (principalmente a holográfica), porém são muito fracas por terem suas partes dobráveis destacadas por picote pontilhado, uma simples distração ou um tombo pode arruinar sua bela caixinha (já notificamos a copag por e-mail, eu acho), as mesmas poderiam ser feitas de forma mais resistente como as que vem no Kit Battle Box. Variar as imagens também poderia ser uma opção, já que jogadores mais antigos já possuem as Deck Box com a imagem do Deadpool.
      E agora vamos falar dessas novas camisas, afinal a camisa antiga era um pouco difícil de se ver sendo usada no dia a dia (vulgo camisa de funcionário da Copag), mas os novos modelos apresentados no dia 18 de julho mudam a visão de tudo já que são descoladas, engraçadas e com temática dentro do jogo, seguem as imagens pra quem ainda não viu:






      Particularmente gostei muito da temática apresentada, colocando os poderes dentro de um cotidiano de mensagem que já são comuns para nosso universo Nerd e já fará seu lançamento em um grande evento com uma camisa exclusiva que não estava em sua lista inicial (mas que eu gostei demais) o que podemos esperar para os demais poderes? Será que teremos uma camisa para cada poder? E o boné da Battles Scenes será que vai ser atualizado também? (já imaginou um boné de telepatia rsrsrs acho que iria ficar massa).


E para finalizar, uma ideia que tivemos, foram pôsteres clássicos da Marvel como premiação para os torneios, fica ai a dica pra Copag talvez uma carta Full Arte como pôster, ou outros inúmeros tipos de brindes que podem ser disponibilizados para aumentar o alcance do jogo aos colecionadores de quadrinho e enriquecendo de jogadores nossos torneios.

Luiz Eduardo 

{ 3 comentários... read them below or Comment }

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS