Posted by : Unknown domingo, 9 de agosto de 2015


Olá jogadores de Battle Scenes,

Começando uma nova matéria! Daremos início ao Quiz Battle Scenes! Será um jogo de perguntas e respostas sobre diversos assuntos relacionados ao jogo Marvel Battle Scenes. Tentaremos focar em situações de jogo que podemos nos deparar durante as partidas. As perguntas ajudarão a resolver suas dúvidas referentes às regras e diversas situações de jogo, além de manterem suas "cucas" frescas com relação às regras desse grande Card Game brasileiro criado pela Copag e Fabian Balbinot.

As matérias sempre virão com uma pergunta nova e as respostas virão em posts, separados das perguntas, explicando de forma detalhada a resposta correta.

E para começar, iniciaremos com a dúvida que nos deixam sempre confusos.

Armadilha Reforçada e Chamariz Holográfico em cena!

O que posso fazer?

Lembrem-se de deixarem suas respostas nos comentários, mostrem que estão sabendo bem das regras ou treinem mais!

Sem mais importuná-los vamos ao 1° Quiz Battle Scenes:

1) Jogador A tem em cena 1 Sasquatch (IC), capacitado em 2, carregando 6 cartas (Cubo Cósmico; Competência - IV; Sufocamento - MI; Onda de Choque - UM; Rompante de Poder - PO; Sucatear - UM). O jogador  tem cena 1 Armadilha Reforçada (PO) marcando o Sasquatch e também tem em cena 1 Chamariz Holográfico (PO). 




O jogador A utilizará 1 ação. Dentre as opções a seguir, qual ação o Sasquatch poderá usar?

a) Competência
b) Sufocamento
c) Onda de choque
d) Rompante de Poder
e) Sucatear
f) Nenhuma das opções anteriores

Boa prova jogadores. Deixem suas respostas, para o Quiz, nos comentários!


Cartas envolvidas na questão:



 

 

 

 


{ 20 comentários... read them below or Comment }

  1. Rompante de poder, pois ele precisa dar alvo nas duas cartas para que possa agir, seria possível usar o Sufocamento também, se tivesse em cena o cenário destruir e dizimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo disso? Não quer ler com calma novamente? Você tem direito a pedir as carta, ou ajuda, ou pular!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. rompante de poder
    pois a armadilha impede que o pe grande use as outras açoes, com isso rompante de poder da alvo em ambas cartas, fazendo ela a unica jogada legal ou simplesmente passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo disso? Melhor voltar e ler novamente a questão para avaliar se muda sua resposta ou não. Se quiser pode ler ao final da matéria cada carta que participa do Quiz e detalhes existe uma errata para a carta Chamariz Holográfico você lembra? http://www.battlescenes.com.br/category/erratas/

      Excluir
  3. O que ele pode fazer é tão somente incapacitar em um e usar Onda de Choque, que dará alvo tanto no chamariz como na armadilha. Onda de choque causará 3 de dano em cada, mais 1 de dano em cada por causa do cubo. Com isso ele quebra a armadilha e o chamariz. Mesmo podendo utilizar qualquer habilidade por estar com o Cubo Cósmico, Sufocamento causa dano somente em personagem e não em suporte, Rompante não irá quebrar a armadilha (faltará causar 1 de dano), Sucatear dá alvo somente em um único alvo e Competência não dá alvo nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que fica na nossa cabeça! Está certo disso? Uma grande explicação para cada carta e uma ideia que de certa forma seria mais eficaz que as demais escolhas, mas está correta a sua resposta?

      Excluir
  4. a) Competência
    R: Não pode ser usado pois a Armadilha diz que toda a ação tem que ter ela como alvo. Como Competência não faz alvo ela não pode ser usada (o que eu acho bem retardado).

    b) Sufocamento
    R: Não pode ser usada pois Sufocamento faz alvo em "personagens" logo não bate em nenhum dos suportes.

    c) Onda de choque
    R: Não pode ser usada pois não faz alvo e a Armadilha bloqueia, assim como no caso da Competência.

    d) Rompante de Poder
    R: Eu acho que não pode ser usada, a menos que você declare os alvos e consiga destruir a Armadilha no primeiro alvo da ação. Como neste caso a armadilha ainda ficaria com um card ela iria "bugar" o segundo alvo, pois o segundo alvo sendo o Chamariz a Armadilha iria puxar e sairia do texto do Rompante onde diz ser "até três alvos DIFERENTES". Mas essa eu não sei se tá certa.

    e) Sucatear
    R: Essa eu também acho que pode ser usada, mas somente na Armadilha. O texto do Chamariz diz que se o Chamariz puder ser alvo da ação ele puxa pra ele, porém o Chamariz não vai poder ser alvo porque a Armadilha diz que ela tem que ser o alvo da ação, logo só poderá ser usado o Sucatear se for a Armadilha como alvo. Seria o oposto caso fosse um personagem "B", que não está preso na Armadilha, usando Sucatear. Se esse personagem "B" fosse usar Sucatear na Armadilha aí sim o Chamariz iria puxar pra ele o alvo.

    Muito boa ideia fazer esse Quiz povo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande explicação para cada situação Michel, mas está correta a análise? Está certo disso?

      Obrigado pelo apoio! A resposta do 1° Quiz com a explicação virá no próximo Quiz, que já está montado e preparado para a próxima semana! Fique de olho no Clarim BS!

      Excluir
  5. n pode usar nenhuma pois precisa usar uma ação q de alvonos dois ao msm tempo como pulsos destruidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benedito Duarte, sua resposta então seria letra f ? Nenhuma das anteriores? Está correto?

      Excluir
  6. n pode usar nenhuma pois precisa usar uma ação q de alvonos dois ao msm tempo como pulsos destruidores

    ResponderExcluir
  7. Minha resposta é rompante de poder dando alvo os dois suportes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está é uma Questão que sempre nos deixam confuso na mesa de Battle Scenes! Está certo de sua escolha?

      Excluir
  8. Rompante de poder (Márcio Rego)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples resposta para um problema complexo! Está correto? Fiquem de olho no Clarim-BS! A resposta sairá nesta semana no post do 2° Quiz Battle Scenes! Se essa questão já fez vocês pensarem, o 2° colocará a cabeça pra ferver!

      Excluir
  9. Rompante de Poder - Cumpri todas as exigências... Dá o alvo na armadilha que ela diz que tem que ser alvo... Acerta o Chamariz que tbm te obriga a alvejá-lo e o terceiro ainda poderia ir num personagem, no caso do exemplo, não tem nenhum personagem... Mas enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei excelente a idéia, mas seria bacana se as respostas fossem ocultas... principalmente para não expôr ninguém ^^

      Excluir
    2. Obrigado Fernando Lima, por nos ajudar. Concordamos com você. Caso a pessoa fique com vergonha para expôr suas ideias, com receio de errar e ser taxado há a opção "Anônimo" em Responder como. Não tem problema responderem como Anônimo. O importante é participar e aprender mais com as Regras desse grande jogo! A ideia do Quiz é você se divertir e difundirmos mais essas regras que irão ajudar nas partidas!

      Muito obrigado pela dica, mas a pergunta que não quer calar você esta certo de sua resposta?

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS