Posted by : Unknown sábado, 8 de agosto de 2015

FALAPRAMIM JOGADORES!!!

Venho aqui trazer para todos vocês uma breve análise do deck herói divulgado pela Copag da edição OFENSIVA SURPRESA.


23 - PERSONAGENS
2x Bruce Banner – V1
1x Bumerangue – V1
2x Capitão Britânia – V1
1x Duende Macabro – V1
1x Força Tática – V1  -  BSOS
1x Golias – V1  -  
BSOS
1x Homem-Formiga – V1*  -  
BSOS
1x Hulk – V1
1x Hulk – V2
3x Hulkling – V1
1x Máquina de Combate – V1
2x Miss América – V1
3x Miss Marvel – V1
1x Ultron-6 – V1
2x Vespa – V1
1 - SUPORTES
1x Câmara Neutralizadora – V1  -  
BSOS
12 - CENÁRIOS
2x Combate às Cegas – V1
2x Explosão Certeira – V1
2x Invasão Secreta – V1
2x Pesquisa Solitária – V1  -  
BSOS
2x Ruínas Suspeitas – V1  -  
BSOS
2x Sucessão de Eventos – V1
22 - HABILIDADES
1x Atropelamento – V1  -  
BSOS
1x Ignorar Fracotes – V1*
3x Pancada Avassaladora – V1
1x Rocha – V1*
1x Rompante de Brutalidade – V1
2x Batedor Alado – V1  -  
BSOS
1x Exploração Aérea – V1
2x Impulso Supersônico – V1
1x Incursão Surpreendente – V1*
1x Investigação Silenciosa – V1*
3x Ofensiva Aérea – V1  -  
BSOS
3x Voar Alto – V1
2x Ziguezague – V1
*Cards holográficos da subcoleção de decks


Primeiramente a "surpresa", para grande maioria, foi a revelação da capa dos decks dessa coleção ( ver aqui ), que diferentemente das edições anteriores não teremos o antagonismo clássico de deck de vilões e heróis e sim uma "mistureba" sem sentido de personagens heróis e vilões, tendo apenas por possuírem ao menos um dos poderes que são apresentados no deck: Super força e Vôo, combinação clássica mas que não tem se mostrado muito efetiva em campeonatos pelo Brasil...
Outro detalhe que me atentei quando comecei a fazer esse post é o número de cartas... no deck temos ao todo 58 cartas... po Copag aí não né? Outra "errata"? Estagiário está passando fome?

Sobre os personagens... não temos cartas que se comparem ao já esperado Homem Formiga "foil-purpurinado-hachurado" que deverá vir da mesma maneira que as exclusivas da edição anterior. Força Tática e Golias são as cartas da nova coleção que dão as caras de maneira tímida por ter apenas um de cada; já os outros não são novidades dos jogadores.

O único suporte é Câmara Neutralizadora, que foi recebido de braços abertos por muitos jogadores por combater os textos permanentes dos personagens, algo que ainda não se possuía uma defesa direta.

Os cenários Pesquisa Solitária (ainda não divulgado) e Ruínas Suspeitas - BSOS aparecem junto a alguns velhos conhecidos. Com destaque para Invasão Secreta, cenário que aparece com frequencia em decks com Pyros, Vampiras e Mystérios.  

E para quem estava com dificuldade de conseguir Incursão Surpreendente, agora finalmente vai poder contar com sua presença nas mesas de jogo com todo o brilho que merece ao lado do "pouco apelão" Ignorar Fracotes, da "esmagadora" Rocha e do "abre alas" Investigação Silenciosa como foil exclusivas. Outra surpresa grata é a presença da habilidade de vôo, anteriormente apresentada como super rara, Exploração Aérea - BSPO! Uma carta muito forte que tem se mostrado peça chave para rodar muitos decks. As habilidades já reveladas da nova coleção Atropelamento e Batedor Alado aparecem junto a uma desconhecida Ofensiva Aérea (provavelmente uma carta de vôo com antecipação surpresa de raridade comum e com um efeito fraco, isso devido a apresentar três unidades no deck)

Em resumo, o deck não é lá grande coisa e não possui uma base para nenhum deck competitivo; entretanto a presença das cartas foils esclusivas e agumas habilidades como Exploração Aérea e até o já conhecido Voar Alto, fazem o deck valer a pena para aqueles que estão começando ou para aqueles que estão em buscas dessas cartas.
Os redatores do Clarim, em senso comum, sentiram a falta da rivalidade deck herói vs vilão... talvez os heróis cansaram de apanhar e preferiram se juntar aos bad boys, afinal talvez eles não sejam tão maus assim...

Me encerro por aqui meus queridos, com a esperança de boas ultras raras e que essa edição continue "Surpreendendente".



Em breve mais notícias do unvierso de Battle Scenes! Até a próxima!



  

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS