Posted by : Unknown sábado, 1 de agosto de 2015



Olá jogadores de Battle Scenes,


Após ver muitos comentários de dúvidas em página do Facebook destinadas ao jogo Marvel Battle Scenes. Percebemos que o jogo vem crescendo. Cada dia que passa novos jogadores surgem, e velhas perguntas são refeitas como pode-se usar ação com mais de um alvo se o personagem estiver marcado pela Armadilha Reforçada? Ações de antecipar são somente as ações vermelhas utilizadas na etapa de antecipação? Muitas dessas perguntas já foram respondidas muitas vezes! O erro não está em quem pergunta (na maioria das vezes), os jogadores mais velhos são sempre solícitos a ajudar os mais novos à sanar suas dúvidas.

A falta de um programa dedicado à juntar e organizar as regras do jogo, erratas e dúvidas faz com que cresça o número de jogadores com mais dificuldades à respeito do Marvel Battle Scenes. Textos das cartas que mais parecem trava-línguas (Este personagem... não pode ser... enquanto não estiver...) para complicar sua cabeça durante uma partida aumentam a chance de acontecer erros além de prolongar o período de uma partida.

Tentamos reunir nesse post, para vocês jogadores, o maior número de referências e dicas de pesquisa sobre regras que irão ajuda-los em Marvel Battle Scenes.

1. "Tutoriais"

Começando com 4 textos, que a meu ver, são excelentes para jogar Marvel Battle Scenes e com isso já minimizar muito dos erros que acontecem por aí.

O primeiro fala como deve-se calcular danos em Battle Scenes. Foi postado dia 21/08/2014 pela Copag. Explica a ordem e quais são os modificadores de dano. São divididos em 4 etapas (A: Determine o valor de dano inicial, B: Aplique as somas e subtrações, C: Aplique multiplicações e divisões, D: Aplique efeitos de valor fixo). Esse tutorial explica porque dano e quando dano zero não é considerado ação.


O segundo explica a ordem do desencadeamento de efeitos. Foi postado dia 04/09/2014 pela Copag. Esse tutorial demonstra que o Battle Scenes é um jogo de fases e etapas. Com esse tutorial surgiu a premissa de quem for o controlador da fase ou etapa em que se encontra, ele quem escolherá a ordem dos efeitos.



O terceiro, postado dia 02/10/2014, explica o passo a passo que deve ser realizado ao colocar personagem ou suporte em cena. O passo a passo é dividido em 8 etapas que devem ser analisadas sempre que colocar 1 personagem ou suporte em cena. Com esse post a Copag explicou também quando alguns dos efeitos desencadeados quando coloca-se personagens em cena são ativados.


E por último, mas não menos importante, o quarto tutorial, que foi postado dia 11/12/2014, explica como usar ações em Battle Scenes. Esse tutorial demonstra as 5 regras básicas que devem ser cumpridas para que uma ação possa ser realizada. Esse post explica, por exemplo porque o jogador não pode usar as cartas na seguinte ordem (Entrada triunfal, rompante de mobilidade e treinamento intenso), no turno que entrou, mesmo estando escrito na carta de Rompante de mobilidade que o jogador poderá usar mais uma outra ação de agilidade.


2. Folheto de regras

Antes vinha um livreto de regras junto com o deck, agora as regras passaram a vir, de forma resumida, no folheto que vem junto com o deck.

No site http://www.battlescenes.com.br/ há um tópico "como jogar" que mostra, em forma de uma apresentação animada, o passo a passo de uma partida de Battle Scenes.

3. Erratas

O jogo possui algumas erratas de determinadas cartas impressas. Algumas erratas mudam o sentido da carta, enquanto que outras apenas explicam, nos mínimos detalhes, seus efeitos para acabar com dupla interpretação de textos.

No site (http://www.battlescenes.com.br/category/erratas/) estão reunidas as erratas até hoje corrigidas.

4. The Game of Cards

O canal The game of cards, comandado por Kléber, é um canal do youtube que explica, em forma de vídeos, algumas regras e determinadas jogadas como devem ser realizadas seguindo as regras de Marvel Battle Scenes.


5. Dúvidas?

Se ainda assim, os sintomas de coçar a cabeça, fazer cara de estranhamento, não entender nada que esta vendo persistirem,  procure o categoria "contato" do site de battle scenes ou vá nos grupos do facebook de dúvidas e pergunte, mas por favor, pelo menos leiam as regras antes de jogar! Leiam um pouco para depois não ficar de teimosia com uma dúvida simples que os "veteranos" já tenham respondido umas quinhentas vezes, e mesmo assim não aceitar a opinião e ficar marcando Fabian no post para explicar.

Sei que o texto ficou grande, mas foi a forma de tentar reunir o maior número de link de informações para encontrar em um só lugar os posts necessários para sanar sua dúvida no jogo Battle Scenes.

Até a próxima grandes, e pacientes, jogadores! 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS