Posted by : Unknown terça-feira, 17 de novembro de 2015




Olá jogadores de Battle Scenes,

Hoje, com muito atraso, trazemos a resposta do Quiz Battle Scenes 003!
O Quiz Battle Scenes 003 trouxe o assunto alter-ego e suas regras! Caso tenha perdido o Quiz Battle Scenes 003, clique aqui.

Primeiro iremos falar as regras básicas de alter-ego para que todos entendam como funciona.
Alter-ego é o nome que se encontra em baixo do nome do personagem:



Personagens que estão em cena podem estar carregando cartas das quais apresentam o mesmo alter-ego que o personagem em cena. Quando isso acontece o personagem passa a ganhar alguns atributos que são encontrados na carta de personagem de mesmo alter-ego que esta carregando, que são:
- Poderes: O personagem ganha os poderes que estão na carta de personagem com mesmo alter-ego que esta carregando, sendo assim poderá usar ações daqueles poderes.
- Alinhamento: O personagem ganha o alinhamento herói ou vilão, somando assim ao alinhamento que já possuí.
- Afiliação: O personagem ganha a afiliação (equipe) da carta de personagem de mesmo alter-ego que esta carregando, somando assim à afiliação que já possuí.
- Texto permanente: Os textos permanentes das cartas de personagem de mesmo alter-ego passam a funcionar, com exceção dos textos permanentes com efeito de entrada, como por exemplo o do Tony Stark sendo carregado por um Homem de Ferro, o texto de quando o Tony Stark entra em cena você pode procurar por 2 cartas de nome Homem de Ferro e/ou Máquina de combate... não será ativado, pois quem esta entrando em cena não é o Tony Stark/Tony Stark, mas sim o Homem de Ferro/Tony Stark carregando a carta de Tony Stark/Tony Stark.
- Ação: As ações das cartas do personagem de mesmo alter-ego, que estão sendo carregadas, poderão ser utilizadas.
Além dessas considerações, temos, na regra de capacitação, o fato de que se pode gastar uma carta com o mesmo alter-ego do que o personagem em cena para capacitar em 1 esse personagem que já foi capacitado antes.

Com essas informações vamos partir para a resposta do Quiz Battle Scenes 003.

I - O Gavião Arqueiro (UM) apresenta o mesmo nome de personagem do Gavião Arqueiro (MI), porém apresenta alter-ego diferente sendo o de UM, Clinton Francis Barton e o de MI, Lester. Sendo assim o Gavião Arqueiro (UM) não poderá usar a ação "Arsenal de Flechas" por não possuir o mesmo alter-ego (JOGADA ERRADA)

II - Rocha Lunar (MI) apresenta nome de personagem diferente de Miss Marvel (MI), porém as duas cartas apresentam o mesmo alter-ego, Karla Sofen, logo a regra de alter-ego é válida e portanto Rocha Lunar ganha os poderes da carta da Miss Marvel/Karla Sofen que esta carregando, sendo assim passa a ter os seguintes poderes: Telecinesia e vôo (que já possui) e adquire o poder de ataque energético da carta da Miss Marvel/Karla Sofen, portanto poderá utilizar a ação Potência que é de ataque energético. 
(JOGADA CORRETA)

III - Motoqueiro Fantasma (OS) apresenta o mesmo nome de personagem, porém alter-ego diferente do Motoqueiro Fantasma (PO), sendo assim não se beneficiará por estar carregando a carta de outro motoqueiro fantasma, porém O Motoqueiro Fantasma (OS) já possui a afiliação Quarteto Fantástico, sendo assim ganhará o escudo +1 do Fantasticarro. 
(JOGADA CORRETA)

IV - A carta Caça-Hulk (IV) apresenta alter-ego Tony Stark sendo assim a carta do Tony Stark carregando a carta Caça-Hulk se beneficia da regra de alter-ego, logo ganha os poderes Super-Força, Vôo e Ataque Energético do Caça-Hulk, podendo também usar a ação "Punho Hidraúlico" da carta Caça-Hulk. 
(JOGADA CORRETA)

V - Miss Marvel (PO) apresenta alter-ego diferente do alter-ego da carta Miss Marvel (MI) que esta carregando, portanto não se beneficiará da regra de alter-ego, logo não ganhará o texto permanente de reduzir o dano a zero.
(JOGADA ERRADA)

Ao final de cada análise chegamos a resposta da questão que é a letra "e" (E,C,C,C,E)

Parabéns a todos que participarem, em breve traremos mais Quiz Battle Scenes!

Fiquem atentos, leiam as regras, joguem e divirtam-se!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS