Posted by : luiz.evncontato@gmail.com sábado, 20 de fevereiro de 2016










Ben Urich traz exclusivo em primeira mão para o grande universo BS a Historia de Calypso a Bruxa, Amante do grande caçador Kraven e inimiga do homem aranha. segundo nosso grande dirretor J.J. Jameson ela não é má e sim mal compreendida e vitima do verdadeiro vilão HOMEM ARANHA. 

A Banda Calypso foi uma banda brasileira de calipso e brega pop com origem no estado do Para, com influências de ritmos regionais... Opa desculpa Calypso errado. vamos as informações corretas. 

Nos quadrinhos:



Calypso cresceu no Haiti, doando-se totalmente a pratica da magia negra. Seus poderes arremete-se de um ritual macabro onde a mesma sacrificou sua irma mais nova para adquiri-los, mais tarde para aumentar seus poderes Calypso sacrifica sua própria alma aos deuses negros. Nas telas ela é introduzida de uma outra forma como a Dr. Mariah Crawford contratada pelo saudoso Sr. Sergei Kravinoff o Kraven em vários episódios da serie (Spider-Man: The Animated Series).

Calypso após conhecer Kraven, seu grande amante,  é levada a Nova York, e auxilia kraven em sua caçada pelo cabeça de teia, digo Homem aranha, varias vezes foram derrotados e a ultima derrota levou Calypso a retornar ao Haiti, tomando conhecimento da morte do Kraven, calypso se volta ao deuses negros em busca de mais poder, sacrificando sua própria alma para consegui-los.


Calypso retorna a Nova York determinada a derrotar o homem aranha por si só, usando sua magia para dominar outros inimigo do aranha, Calypso dominando a mente de Curt Connors “O Lagarto”, a dupla quase levou o Homem aranha a morte porem o lançador de teia conseguiu escapar, e o prédio que encontrava-se calypso desmoronou e o corpo de calypso desde então não foi encontrado. Visto que sua magia voodo a impede de morrer, Calypso pode estar em qualquer lugar tramando uma nova vingança contra o cabeça de teia. 




Nas Telas:


Calypso tem um caminho diferente com a Dr. Mariah Crawford busca desenvolver um soro para a cura da mutação do homem aranha, mesmo o Professor X tinha manifestado dúvidas sobre a sua capacidade de desenvolver uma cura. Em o retorno de Kraven ela desenvolve uma doença que à força Sergei “o Kraven” a aplicar o soro nela. voltar da África, o soro causada Mariah se transformar em uma mulher feroz que se assemelhava muito a versão em quadrinhos de Calypso, mas também foi retratada com garras, olhos verdes, e as orelhas de leão. Sergei tinha de tomar o soro novamente para localizá-la quando ela começa a atacar pessoas no parque à noite (que na época Spider-Man pensei que era Kraven). Depois de uma luta com Kraven, Homem-Aranha e gato preto assistida Kraven para subjugar Calypso e administrar a cura feita por Dr. Curt Connors, que foi capaz de reverter alguns dos efeitos mentais da transformação. Ela e Kraven, eventualmente, a ser deixado sozinho.

Calypso aparece ao lado de Kraven no O espetacular homem aranha episódio "teste destrutivo" , Nesta série, Calypso é amante de Kraven e há alguma indicação de que ela é uma sacerdotisa do vodu. Ela apresenta a Kraven imagens de Spider-Man a partir de um amigo americano misterioso, e incentiva-o a ir para Nova York e caçá-lo. Após a primeira tentativa de Kraven para matar o Homem-Aranha, de repente ela aparece com uma túnica e diz: "Você precisa de mim, amor?". Ele afirma que ele não chamá-la e diminui sua oferta de ajuda. Após a segunda derrota de Kraven nas mãos de Spider-Man, Calypso resgata-lo e revela que seu amigo revelou-se - ele é o planejador mestre. O Planejador Mestre então pergunta Kraven se ele gostaria de "caça em um pacote", ou seja, participar de sua novo sexteto sinistro .

Realidade alternativa:

Quando o Homem-Aranha é forçado a matar o Lagarto em uma versão alternativa da " Tormento " história de arco, Calypso aproxima filho perturbada do Lagarto, Billy, e oferece-lhe a oportunidade de se vingar de Spider-Man através de uma poção que vai fazer -lo "como pai". 

Nos games:



Calypso aparece como um chefe secreto no final do jogo de vídeo Spider-Man 2 .
Calypso também aparece como um vilão que auxilia Kraven em Spider-Man 3  . Ela forneceu-lhe várias poções e mutação doLagarto em uma forma ainda maior, mais monstruoso.

A Noir versão do Calypso aparece como um vilão exclusivo na Nintendo DS versão do Spider-Man: Shattered Dimensions  












Aparições nos quadrinhos:



Calypso inicialmente apareceu como um personagem menor The Amazing Spider-Man Vol. 1, nº 209 e Peter Parker, The Spectacular Spider-Man Vol. 1, # 65, onde ela era um aliado do Kraven inimigo  do Homem-Aranha  . Após a morte de Kraven, Calypso enfeitiçado o lagarto para ajudá-la a atacar o Homem-Aranha em Spider-Man Vol. 1, # 1-5, em seguida, fez aparições em Daredevil vol. 1, # 310-311 e Daredevil Anual Vol. 1, nº 9. A próxima aprição de Calypso foi em Web of Spider-Man Vol. 1, # 109-110 e Spider-Man Annual 1997 e teve sua ultima aparição em The Spectacular Spider-Man Vol. 1, # 249-253


Fontes:




- E ai o que acharam ? deixem suas criticas e elogios nos comentários.
- Quem vocês querem que seja investigado por Ben Urich ? Deixe sua sugestão e ela será analisada por nosso direto J.J. Jamson.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS