Posted by : Unknown terça-feira, 4 de novembro de 2014

Olá jogadores de Marvel Battle Scenes,

Eu sou Daniel e jogo Batte scenes desde a primeira coleção lançada (Universo Marvel).

Sou um jogador impaciente, não gosto de ficar esperando acumular recursos ou vir os recursos certos para poder colocar em cena meus personagens. Por isso, não sou adepto de decks The Wall ou Pikachu que esperam acumular recursos para, de uma vez só, descer os personagens e ir pro jogo. Por essa minha característica costumo fazer algumas burradas em partidas, mas comecei a montar o deck que seja mais condizente com o meu modo de jogar e cheguei ao deck de REGENERAÇÃO/AGILIDADE/LÂMINA/ELASTICIDADES;

Esse tipo de deck há muitas variáveis, para cada jogador um foco diferente dentre essas habilidades. Porque esse tipo de deck foi o melhor para mim?

Porque permite que eu desça um personagem já no primeiro turno e ir pro jogo desde a primeira mão, pois gosto assim de decks que me permitem jogar e não ficar esperando, esperando e esperando um pouco mais.

Foco do deck: TODOS PERSONAGENS DEVEM TER REGENERAÇÃO.

Montei o deck com 4 habilidades (REG/AGI/LÂM/ELAS) e não fica um "samba do crioulo doido". Esse deck é extremamente estável, rápido e apresenta força de ataque boa tanto para etapa de combate quanto para antecipação. A única falta no momento que sinto é bater na preparação com esse deck, por isso de vez em quando testo algumas pequenas mudanças de habilidades para verificar se é possível já encaixar ataques na preparação.

Como jogador tenho poucos dias para treinar meus decks, porém um jogador mais experiente que eu viu o deck, gostou e fez as mudanças essenciais para o seu funcionamento.

Deck-list atual



PENETRAS (REG/LÂM/AGI/ELAS)
PERSONAGENS
SUPORTES
CENÁRIOS
HABILIDADES
3x DENTE DE SABRE (MI)
2x ARMADILHA REFORÇADA (PO)
3x IMPERMEABILIDADE (MI)
1x CUBO CÓSMICO
2x WOLVERINE (UM)

2x A ESPREITA (ET)
1x SIMBIONTE - VENOM (PO)
1x WOLVERINE (ET)

1x REFLEXOS RÁPIDOS (MI)
3x RESGATE ENROSCADO (ET)
2x DEADPOOL (ET)

3x GARRAS IMOLADORAS (ET)
1x ATRASAR (UM)
2x MOTOQUEIRO FANTASMA (PO)

2x EXPLOSÃO CERTEIRA (ET)
3x REESTRUTURAÇÃO MUSCULAR (PO)
3x CARNIFICNA (ET)


3x GENÉTICA SUPERIOR (MI)
3x ÔMEGA VERMELHO (PO)


3x TREINAMENTO INTENSO (ET)
2x BLADE (MI)


2x GOLPE TREINADO (ET)
2x MEDULA (PO)


1x ROMPANTE DE MOBILIDADE (ET)



1x SALTITAR (PO)



1x ROMPANTE DE BESTIALIDADE (ET)



3x DANÇA DE LÂMINAS (MI)



3x CONTRA-ATAQUE AFIADO (UM)



1x LACERAR (PO)


Nomomento coloquei as seguintes cartas para verificar se consigo colocar ataques na etapa de preparação ou controlar um ou outro personagem que precise:


Tento utilizar esse pequeno combo somente em casos necessários, porém, acredito que pela quantidades de cartas, não criei gosto ainda por essa estratégia. Só consegui utilizar uma vez e nem foi o combo completo (rompante de mobilidade com reflexos rápidos e 2x saltitar). Somente atrasar mostrou-se que pode garantir espaço no deck, pois mesmo tendo uma cópia apenas, em determinadas partidas seu uso foi essencial.

 
ÔMEGA VERMELHO e DENTE-DE-SABRE (MI) saem na frente sendo os principais personagens d deck, pois os utilizei em todas partidas.

CARNIFICINA e WOLVERINE também são bons personagens usei-os em quase todas as partidas ou entrando durante o jogo ou iniciando uma partida.


BLADE é necessário caso enfrente decks com personagens "parrudos" de regeneração (Hulk, Abominável, Bomba-A...)

MEDULA  para descer um personagem mais rápido no jogo, pois sua vida é 3 e ainda apresenta uma defesa boa de  2.

DEADPOOL (ET) e MOTOQUEIRO FANTASMA são para entrarem no final da partida, caso esteja perdendo e se o oponente matar qualquer personagem seu ele vence, jsutamente nesse momento você deve puxar esses dois do recursos e colocar mais 1 personagem da sua mão, se possível o ÔMEGA VERMELHO junto com o cenário IMPERMEABILIDADE, com certeza você aguentará e poderá reverter a situação da partida, ainda mais se as cartas de regerneração e os CONTRA-ATAQUE AFIADOS já estiverem em seus recursos. Então não se preocupe se esses personagens vierem na mão no início do jogo eles servirão para capacitar ou fazer o descarte livre para gerar recursos de início mesmo.

ARMADILHA REFORÇADA para segurar aquele personagem que pode causar problema, ou colocar no início ou quando você acaba de ir longas contagem regressivas de final de jogo e só vai voltar com DEADPOOL e MOTOQUEIRO FANTASMA.

Com cartas da nova coleção resolveremos parte do problema do deck. A habilidade TÁTICA CORTANTE é o que faltava para bater na preparação. Penso em testar o deck também com 2 SASQUACTH para entrar no final do jogo, sua vida alta junto com o MOTOQUEIRO FANTASMA  e o cenário IMPERMEABILIDADE acredito que serão capazes de reverter uma partida.

Apesar de não ter regeneração, PANTERA NEGRA, poderá receber um "convite" para jogar no deck, a final não podemos excluir o rei de Wakanda, ainda mais quando vem com um texto permanente tão bom.

As cartas que sairão para dar lugar as novas serão: rompante de mobilidade, reflexos rápidos e saltitar e provavelmente  WOLVERINE verá banco para os novos testes, pelo menos por um tempo.

Apesar do texto longo, tentei explicar como o deck funciona minuciosamente.

Espero opiniões e dicas serão bem-vindas

Toda semana (terça ou quarta) postaremos um deck de um jogador do Battle Scenes JF no qual ele falará sobre a sua estratégia e um pouco de suas características de jogador.

Bons jogos.

Até mais jogadores.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS