Posted by : Thiago Baumgardt terça-feira, 11 de novembro de 2014

Falapamim jogadores de BS!!!
Hoje é dia de DECK!!!
Hoje é dia de “Rei Caveira”!!!




Para os aqueles que gostam do jogo e já disputaram um torneio em Juiz de Fora, já ouviram eu comentar desse DECK que foi, e continua sendo, meu principal DECK de torneio.

Antes um pouco de história:
A origem do REI CAVEIRA se passa quando eu comecei a jogar BS e só perdia para DECKS de antecipação, minha frustração foi tamanha que me empenhei para combate-los. Outro fator crucial foi por eu ter observado que não existiam, pelo menos aqui em Juiz de Fora, DECKS que usavam “minions”, apesar de já serem viáveis de ser montados a partir da edição Poderes Ocultos.

Inicialmente pensei em montar um DECK da SHIELD com habilidades de ataque à distância e agilidade. Mas como eu prefiro jogar com os “bad boys”, comecei a estudar a combinação do Rei do Crime com o Caveira Vermelha. Para combater as "antecipações-pé-no-saco" o cenário Fogo Cruzado seria essencial, e para quando não houvesse antecipações do outro lado da mesa o ideal seria um boost no ataque dos meus personagens com o cenário À espreita. Mas como fazer para ter esses cenários na mão? Sim querido gafanhoto! Ele! A super rara com preço de ultra mais inflacionada de todos os tempos! Mysterio!






Ele é a carta desse DECK!!!
E para garantir sua proteção nas antecipações com o cenário Fogo cruzado, coloquei Granada de mão! Assim o “cabeça de aquário” fica com ataque à distancia!
Mas só os minions não estavam dando conta do recado, precisavam de mais uma forcinha...
Então pensei em colocar Kraven, Treinador e Demolidor no DECK
Um pra acabar com aquele personagem grande (ou que esteja me enchendo o saco...) , o outro para aquele ataque surpresa com principalmente um Rompante de Precisão e o diabinho pra dar aquele ataque na preparação.

Enquanto os minions... eles estavam batendo bem... mas faltava a capacitação... Foi quando meu irmão surgiu com a ideia de colocar os Soldados H.I.D.R.A. basicamente como cartas para capacitação! E isso realmente funcionou bem!


Já o nome do DECK veio devido a meus amigos confundirem o nome do Caveira Vermelha com a carta de Yu-Gi-Oh “Rei Caveira”.  E foi quando percebi que, além do Mysterio, as cartas principais de ataque do DECK eram o REI do crime e o CAVEIRA vermelha,e coincidentemente juntando o nome dos dois tinhamos: “REI CAVEIRA”, pronto! perfeito! Esse é o nome!








A estratégia do DECK varia de acordo com seu adversário. Rei Caveira tem uma sinergia muito boa entre suas cartas. Devido a maioria das suas habilidades de ataque a distancia possuirem a necessidade de descarte, os minions acabam por serem "suicidas" após o uso da habilidade (Lança Míssil, Rompante de Precisão e Granada de Mão).
Logo, se jogar contra um deck que possua algo que requisite que o personagem descarregue uma carta ou que cause dano, isso não será tão efetiva assim... (ex.: Contra Ataque Afiado, Homem Radioativo, Bomba - A)

Esse "suicidio" não será um problema se o saldo final for melhor para mim, atente para isso








Deve se priorizar utilizar os Capangas do Rei ET em vez dos UM pela notável diferença das ações destas cartas. Apesar de parecer exagero, os 6 capangas não estão em excesso. Caso os Capangas ET estejam nos recursos quando Rei do Crime entrar em cena, é só puxar um capanga UM e carregar um no outro para ter um ataque na fase da preparação caso seja necessário, ou simplesmente coloque a maior quantidade de Capangas ao mesmo tempo que conseguir, até hoje o maior número que consegui foi colocar 5 Capangas.
Portal no Microverso deverá ser usada com cautela por afetar tb seus personagens, o ideal é somente colocar ele em cena quando se possuir alguns Capangas + Bumerangue Teleguiado
A estratégia clássica de colocar um esconderijo secreto em um Capanga em vez do prórprio Rei do Crime é valida, assim como coloca-lo protegendo Kraven para assegurar o seu ataque na antecipação do oponente. (Kraven + Metralhadora = 10 de dano no alvo na preparação lol )
A entrada surpresa do Treinador já me salvou de no mínimo duas partidas pelo que lembro, se tornando uma peça necessária se eu estiver perdendo o jogo.
O Demolidor era uma carta que eu pensei em tirar... Pensei mesmo...
Até ele ser o personagem que foi o responsável por eu chegar longe no último torneio que disputei com esse DECK. Apesar de não ser vilão (Jura???) seu ataque na preparação abre o espaço para o ataque dos capangas quando o adversário tiver um personagem com escudo alto e o suporte Portal para o Microverso não estiver em campo.
Apesar de possuir cartas que batam na preparação, não é foco do DECK já que seu adversário não consiguirá usar ações de antecipar nos seus personagens devido ao cenário.

Falando do ultimo suporte, acredito que Armadilha Reforçada um dos melhores suportes do jogo! Importante em quase todos os tipos de DECK! Entra em jogo e trava um personagem adversário se bem utilizado, é carta pra ganhar jogo!

Na edição Múltiplas Identidades não consegui aproveitar nenhuma carta para esse deck, mas pelo contrário, vi alguns decks ficarem mais fortes contra o meu.
Já na edição Invasão Cósmica vejo algumas cartas que podem funcionar como a nova habilidade Alvejar Comparsas. Mas por enquanto não fiz nenhuma alteração com base nessa nova edição que será lançada no final dessa semana.

A parte ruim! O ponto fraco desse DECK, é jogar contra habilidades de ataque em área, ou aquelas que não visem alvo. Onda de Choque e Onda de Energia são as carta que não se pode deixar ficar em jogo! Caso possível deverá ser usado o cenário Explosão Certeira para retira-los de campo. Mas se o adversário for um DECK "Pikachu" que entre com Onda de Energia + Ignorar fracotes + Concentrar Poder, os minions não darão conta do recado...


É isso ae galera! Espero que tenham gostado! Façam suas modificações e bons jogos! Até a próxima!


_________________________________________________________________

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Muito bom esse deck. Quem tiver a oportunidade de jogar contra ele verá que é um deck consistente e rápido.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS