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quarta-feira, 29 de abril de 2015
E ai grandes heróis e vilões, eu
sou o Luiz “Duds“ Eduardo de volta ao blog (finalmente consertei meu PC),
agora que terminaram os spoilers e estamos todos ansiosos pela nova coleção e o
torneio de lançamento, venho trazer uma nova coluna para O Clarim BS, a partir
de hoje toda semana teremos uma ‘ANALISE DE MESA’ para ajudar os novos
jogadores e os veteranos em suas partidas mais complicadas.
E para começar nossa analise
vamos falar sobre contagem de pontos/prêmios, qual jogador de BS não passou
pela situação de olhar para a mesa e ver todos os seus personagens principais
em cena, sobra recurso e resta um personagem na mão, nem pensa duas vezes cola
ele em jogo e vê o cara simplesmente exterminar 15 pontos em uma única jogada.
Quando comecei a jogar (logo
depois do lançamento da coleção ‘poderes ocultos’) o deck principal em
torneios era o conhecido e temível ‘The WALL’ onde o oponente aguardava você
colocar 15 pontos de personagens em cena e neste momento ele entrava com um
monte de antecipações, antes de você completar o seu próximo turno ele já teria
finalizado todos os personagens e ganhado o jogo. Foi nesta época que descobri
a importância de contar os prêmios que você esta colocando em cena, evitando
sempre colocar um total de 15 possíveis prêmios para o adversário na mesa e
hoje com o grande impacto causado pelos decks de ímpeto quase imbatíveis (eu
disse quase) devemos sempre nos atentar a esta primeira dica, mas e ai qual
é a quantidade certa de personagens devo colocar na mesa? A resposta para esta
pergunta é relativa, depende muito do estilo do seu deck e a vida média de seus
personagens, mas sempre se deve estar atento ao numero de personagens que o
adversário tem e verificar os prêmios que o adversário já conquistou em sua
mesa.
Mas e ai o jogo já começou, já
aconteceu o grande embate da primeira etapa da partida e agora eu devo descer o
personagem ou não?
A resposta retorna para analise
de sua mesa, você esta ganhando ou perdendo? Quantos prêmios existem na mesa? Tanto
os teus quantos os do adversário, um personagem vai realmente fazer a diferença?
O adversário possui antecipações que podem derrotar este personagem mesmo antes
de passar o turno? Ou eu tenho antecipações suficientes para impedir ele de
jogar seu ultimo turno? Parecem muitas
perguntas, porém você vai perceber que todas as respostas estão bem a sua a
frente, é questão de olhar para a mesa e prestar um pouco mais de atenção ao
jogo (eis que o jogador mais distraído da liga fala para prestar atenção)
buscar antecipar as ações de seu adversário e para conseguir isto é só você
realizar as contas.
Você que busca um deck
competitivo e de destaque não adianta ter as cartas mais caras e montar o deck
do campeão do torneio regional. Ainda precisa se atentar a mesa e saber
calcular quando é o momento ideal de baixar um personagem ou ate mesmo de
render um personagem seu, na maioria das vezes a vitória está em suas mãos
basta você saber identificar e escolhe-la.
Exemplo de jogo
Jogador 1 não possui personagens na mesa e esta
realizando contagem regressiva.
Jogador 2 colocou em cena um suporte ‘nave dos guardiões’
e dois personagens ‘Gamorra’ e ‘Asa Vermelha’
Jogador 1:
Jogador 2:
Vamos analisar no ponto de vista do jogador 2.
O adversário não possui personagens na mesa, porém
podemos ver em seus recursos a carta ‘Concentrar Poder’ e o personagem ‘Electro’
o que já nos mostra que estamos diante de um deck de ‘ímpeto’. Analisando mais
a fundo os detalhes, o adversário possui duas ‘Ondas de Choque’ dois ‘Ignorar
Fracotes’ e o ‘Cubo Cósmico’ o que lhe permite, caso possua um outro ‘Electro’ em
sua mão colocar em cena dois personagens que não sofreram dano causado pela
antecipação e ainda descarregaram duas ‘Ondas de Choque’ causando 4 pontos de
dano penetrante em todos os personagens,
com a ‘Colisão Devastadora’ (na imagem a carta que praticamente não
aparece devido o flash é uma Colisão Devastadora) arrematar um personagem
que talvez tenha sobrevivido.
Em nossa mão temos:
Em nossa mão temos:
Poderíamos aproveitar o recurso e colocar em cena praticamente
todos os personagens e aproveitar as ‘Investigações Silenciosas’ para
conquistar os recursos que faltarem, porém nenhum do personagem iria suportar o
ataque total das ‘Ondas de Energia’, por isso o ideal é manter os personagens
na mão forçando o adversário a descer personagens, enquanto isso utilizar a
investigação silenciosa (investigação roubada isso sim) gerando mais
recursos para no momento em que os personagens do adversário entrarem em cena
possamos impactar com ataques da entrada triunfal e técnica tribal.
galera por hoje é só e até o próximo ANALISE DE MESA.
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Vou discordar dessa escolha em 2 pontos: 1º tem uma alteração subatomica nos recursos e um cosmo na mão. Isso permite remover a primera ignorar fracotes logo de cara. Segundo: Com uso judicioso da nave dos guardiões na antecipação é possivel remover a segunda ignorar fracotes (ou um Carregar energia) de maneira bem simples (passa o treinamento intenso pra outro personagem por exemplo) e até o falcão vai poder causar dano na antecipação com Exploração Aérea (Ignorar fracotes só reduz o dano das ações não o dano indireto do texto permanente da nave)
ResponderExcluirfalha no post esqueci de add a mão do adversário, possuía um pyro, um electro um tony stark e um nitro uma armadilha reforçada, um concentrar poder. mas obrigado pela dica e vou me atentar mais aos exemplos.
ExcluirTentando entender pq tem Asa e Falcão no deck de Guardiões e ainda mais Pq a Mesa n ta com Starlord, Raccon, Cosmo e Gamora juntos a Nave
ResponderExcluirAsa e Falcão neste Deck é só pra melhor capacitar os personagens, a facilidade de um trazer um ao outro pra mão, ajuda muito a capacitação e o meta game de Juiz de Fora - MG indicava muitas Maquinas de Bloqueios quando esse Deck foi montado. com relação a mesa, foi uma mesa de exemplo, confesso que não foi o melhor deles, e vou melhorar os exemplos para os próximos post.
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