Posted by : Unknown sábado, 18 de julho de 2015



Falapramim jogadores de Battle Scenes!!!

Com vocês mais um reporte do Torneio Surfista Prateado!!! Dessa vez organizado pela loja Taberna do Dragão e com o apoio do seu jornal O Clarim BS!!!

Dessa vez o torneio foi realizado em local diferente das costumeiras jogatinas, foi realizado no Shopping Alameda aqui em Juiz de Fora - MG. A troca do local foi simplesmente por uma questão logística para um local que poderíamos dar um pouco mais de visibilidade do jogo, para os curiosos que estivessem passando pelo local, e por ser um local mais agradável.

Sobre o torneio tivemos recorde de público com 16 participantes!!!
Esse torneio foi realizado no dia 12 de julho e todos participantes ganharam uma promo e um chaveiro BS. Para a inscrição, foi cobrada uma taxa simbólica de 2 reais (mais barato que uma coxinha!), o torneio tem esse pequeno valor como um incentivo para que todos os jogadores participem, independente da sua experiência, como uma maneira de divertir a todos e aprender cada vez mais sobre esse grande jogo!

Sem mais enrolações vamos ao reporte do Campeão: Thiago Baumgardt com o deck "CAMA ELÁSTICA"

Tá eu sei que o nome é horrível, mas não consegui pensar em nada melhor... então ficou isso ai mesmo, ou se preferir chame de: genialidade/elasticidade/regeneração/agilidade/vôo.
Devido ao grande ânimo da galera de levantar cedo, ou perder o almoço de domingo com a família, o torneio apresentou 16 participantes que acarretaria em 4 rodadas, semifinal, disputa de terceiro lugar e de campeão.
Sinceramente não esperava ganhar esse torneio devido a grande variedade de decks, a presença dos melhores jogadores de JF e por eu ter usado a base de um deck que usei uma única vez (que foi no último torneio e perdi muito feio...) e por isso não tive a preocupação de decorar o que aconteceu em todas as partidas...

21x7 Walmir (Galactus)
Logo de cara enfrentar um deck que poderia me dar muita dor de cabeça...
Um deck pesado com bastante dano "penetrante" com telecinesia e alguns ataques com poder cósmico. Comecei abrindo a mesa bem rápida e consistente, acho que o Walmir demorou um pouco para vir pro jogo, lembro que com os ataques de Pyro e os cenários que puxei com Mystério me ajudaram bastante nessa partida. Apesar do placar um pouco largo, não foi uma partida fácil porque quando tomei o primeiro ataque do Galactus vi meu deck ficar com apenas 14 cartas, se ele conseguisse usar mais uma vez com uma ação dupla eu acabaria perdendo por puff.

9x8 Tutz (Galactus-sem-Galactus)
Mais um deck de Galactus!!! (era o que eu esperava pelo menos), conversei um pouco antes com o Tutz e ele falou que tinha montado um deck com o Devorador de Mundos, mas não vi sinal do gigante púrpura. Mas vi Asa & Falcão, Mystério e Nova encherem meu saco de maneira colossal! Ele começou montando uma mesa assustadora para o primeiro turno, sem ter muito o que fazer passei. Vi no outro turno uma Mulher Invisível entrar em campo, então não vi muitas escolhas a não ser descer os dois personagens que possuía na mão, sendo o terceiro Mystério que não pude colocar em cena, para tentar segurar o jogo que não estava muito bom para mim...
Coloquei um Visão (v2) e Vampira( v2) em cena e derrubei Asa com o texto do Visão. Minha intenção era segurar o jogo com esses dois, tinha 2 genéticas superior na Vampira e 1 genética e 1 reestruturação no Visão, comprar carta com Invetigação e impedir de perder personagens pro recurso. Consegui segurar uns 3 turnos enquanto derrubei o Mysterio, mas nesse ponto já tinha descartado o meu para poder comprar carta, o que deu certo pois acabou vindo um Pyro na minha mão. No fim das contas tivemos que terminar a partida pois já tinha se delongado muito tempo e acabei por ganhar com um personagem meu, acredito que tenha sido o Pyro, com 1 de vida.

18x0 Lucas (Poder Cósmico)
Nesse ponto, ainda não estava levando muito crédito no meu deck pois contei com sorte para ganhar nas duas primeiras partidas. Quando fui jogar com o Lucas e vi que o mesmo estava com um deck focado em Poder Cósmico, algo que não tinha enfrentado ainda, e não sabia bem o que esperar. Ainda mais quando soube que ele tinha ganho as outras duas partidas por 15x0!
Bom... infelizmente o deck dele não rodou muito bem contra mim, e ele cometeu alguns erros que custaram a partida. Eu comecei a partida colocando uma Vampira(v2) e uma Callisto, no turno dele vi um Colecionador, carregado com um zigue-zague, e uma Karolina Dean darem as caras. Na volta do meu turno baixei um Ômega Vermelho e um Pyro e derrotei os dois personagens dele. Depois disso ficou complicado para o Lucas pois ele estava sem personagens na mão e a contagem estava sendo cruel com ele colocando alguns personagens nos recursos. Ele acabou descendo mais alguns personagens depois mas sem muito o que fazer.

15(puff)x3 Duds (Tony Stark e os maus elementos)
Enfrentei o Duds no último torneio e não tive sorte... e já esperava que dessa vez não seria diferente pois o deck dele estava bem conciso e batendo muito. Comecei o jogo colocando um Vampira (v2), usando investigação, e um Mystério. Na vez dele ele colocou um Homem de Ferro (UM), investigou e passou também. Trocamos uns tapas com os personagens que estavam em cena e desci uma Topeira para tirar uma Incursão que estava no recurso. Na vez dele vi o que tinha sobrado do Homem de Ferro virar um Caça-Hulk e levar minha simpática Topeira pros prêmios graças a um Busca e Apreensão (cara... como odeio essa carta...) e uma Torre Stark não muito amigável sinalizar a força do deck... maaaaas....graças a Vampira meus personagens em cena acabaram sobrevivendo. Decidi descer um Ômega Vermelho com seu texto permanente e a ajuda de À espreita combinado também com os personagens em cena consegui derrubar o Caça-Hulk. Depois disso não vi mais nenhum personagem aparecer do outro lado da mesa... cheguei a baixar um Pyro somente para não ter surpresa do outro lado da mesa, por saber que poucas pessoas por aqui usam Invasão Secreta,má sorte para o Duds, que após ganhar de 3 jogadores que estão entre os melhores de JF acaba perdendo por falta de personagem...

SEMIFINAL
15(puff) x 3 Daniel (Guardiões Ímpeto)
Acabei passando para a fase semifinal enfrentando o Daniel, que após muito tempo voltou a aparecer em JF, e não tinha a menor ideia de qual dele ele iria jogar, da mesma maneira que acredito que ele também não conhecia meu deck. Comecei novamente o jogo e abri logo no primeiro turno Investigando com o Mystério, carregando um Manto de Levitação, e desci uma Topeira voltando uma Adaga Psíquica para o deck. Acredito que a Topeira preocupou mais o Daniel do que a Vampira, então no turno dele colocou um Cosmo carregando as duas Adagas junto com um Impossível de se ver, somente para não perder essas cartas para o deck. Acabou que no meu turno desci um Mystério, puxei Explosão Errática e usei contra o Cosmo e finalizei com a Vampira. Em seguida vi outro Cosmo entrar em cena carregando duas Adagas, junto com um Treinador, que entrou usando Impossível de se Ver, derrubando o Mystério. Em seguida controlei o jogo com Pyro e Homem de Gelo derrotando os dois personagens dele... novamente outro jogador que estava sofrendo com falta de personagem.. depois disso vi mais alguns personagens entrarem em cena como um Águia Estelar com Concentrar Poder mas não foi possível para derrotar mais nenhum personagem meu

FINAL
15 x 10 Guilherme (TELETOMA - ataque energético mais telecinesia)
Após essas quatro partidas, tanto eu quanto o Guilherme, estávamos exaustos, acredito que era por volta de umas 15h e não esperávamos que o torneio fosse até tarde... e isso acabou influenciando na partida, erramos algumas besteiras mas apesar disso foi um bom jogo com várias jogadas interessantes de ambos os lados e com algumas reviravoltas.
Ele começou abrindo a mesa com um Guardião e a dupla Asa&Falcão. Desci Mystério, e busquei Explosão Errática, e Visão, usando o texto permanente dele derrubei o Asa Vermelha.  Outro Asa Vermelha deu as caras novamente. Com o Mystério "inofensivamente" carregando uma Incursão Surpreendente, puxei o Investigar Ruínas para poder pegar o Manto de Levitação deixando o "Cabeça de Aquário" apto para uma ofensiva aérea surpresa para novamente ganhar mais um ponto derrubando outro Asa e nesse turno desci uma Callisto. Após uma troca de pontos , que não me recordo bem o que aconteceu, (acho que acabei perdendo um Pyro, uma Callisto e um Mystério), estava 10 x 8 para o Guilherme. Ele fez sua Vampira evoluir para o Capitão Universo e do meu lado me restou um Mystério e uma Callisto. Com Mystério procurei À espreita e o coloquei em cena junto com um Portal do Microverso. Troquei Reestruturação entre esses personagens para carregar um Impossível de se ver na Callisto e consegui causar quatro pontos de dano na preparação e retirei as habilidade de antecipação, na fase de combate finalizei com Técnica de dublê causando três de dano derrotando o Capitão Universo e somando os exatos 15 pontos.

Sobre o torneio, vi alguns Guardião e que jogaram bem e foram um grande pé no saco... não esperava que essa carta me causasse tantos problemas.
Sobre meu deck, vi Callisto sendo muito eficiente pela combinação de habilidades e por sua ação Supremacia Tática. Com o Ômega Vermelho, utilizar a Reestruturação Muscular para puxar Impossível de se ver funcionou mt bem. Pyro, Homem de Gelo e Mystério rodaram muito bem, como o esperado com suas ações "inesperadas". Muitos decks com Vampira (v2) e poucos decks com Invasão Cósmica, quem não usa esse cenário e tem pelo menos um desses quatro últimos personagens que citei no deck, recomendo fortemente em colocar em um slot pelo menos.
Na maioria das partidas os jogadores abriam o jogo muito rapidamente, principalmente com Investigação Silenciosa. Pude ver que Vôo foi o poder mais utilizado, somente dois participantes não possuíam essa habilidade no deck.













Bom.. é isso ai pessoal! Já me alonguei demais aqui
Para finalizar, gostaria de parabenizar a todos que compareceram ao evento!
Até a próxima!









Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS