Posted by : Guilherme Horta sábado, 19 de dezembro de 2015



Fala galera!!
Eu sou Guilherme Horta e estou aqui hoje pra fazer o report do torneio “Guerra Mundial - Marvel”, entre afiliações. Vamos lá!!!

Depois de um ano difícil nos vários torneios aqui em JF (sempre ficava no “quase lá”... tinha gente até me chamando de Vasco kkkkkk) consegui finalmente vencer meu primeiro torneio com um deck de Vingadores. Eu já tinha um deck de vingadores com a base de Capitão América com Avante e uma mistureba com Poder Cósmico e todos os poderes que você pode imaginar, então alterar ele pra jogar o torneio. Acabou que no final das contas não sobrou quase nada do deck antigo, só a mistureba de poderes mesmo. No final do post eu falo mais sobre o deck, deixa eu falar um pouco sobre o torneio agora.

Antes de começar eu estava imaginando que teriam uns 5 ou 6 players de vingadores, então coloquei 2 Invasão Secreta e fui na fé. Acabou que só apareceram 3 e no final das contas deu tudo certo.

Na primeira rodada peguei o Rodrigo, que estava de SHIELD. Se não me engano, comecei o jogo com uma Mulher Aranha e um Jaqueta Amarela, ele abriu com um Nick e uns 3 agentes, todos com sacar rápido, metralhadora, lança míssil e alvejar. No início consegui segurar muita pancada com a ação da Mulher Aranha e com o Homem Formiga estragando a brincadeira do Alvejar. Dei uma retirada no Formiga pra garantir e usei dois Tecnoassaltos. Minha mão encheu de tudo que eu precisava pra limpar a mesa com Incursão Surpreendente, Sufocamento,  Visão e mais algumas coisas. Depois ficou difícil pra ele voltar com vantagem e eu acabei levando por 15x3.

A segunda partida foi contra um deck de vingadores do Toshio. Minha mão não veio muito boa de personagens, mas tinha uma investigação, um tecnoassalto e um Jaqueta, então abri pra comprar e passei. O Toshio desceu alguns personagens também, mas por sorte não eram os que eu tinha na mão. Fiz mais algumas investigações e consegui montar uma mesa bem forte. Ficou difícil pro japonês voltar pro jogo depois disso e assim eu levei de novo por 15x3.

Na terceira peguei o Thiago, que estava jogando pela primeira vez de Guardiões da Galáxia. De início trocamos alguns pontos, mas como ele não conhecia bem os combos do deck, acabou demorando bastante nos turnos e o jogo acabou no tempo. Ficou 10x8 pra mim, mas fui salvo pelo gongo! No meu último turno matei um personagem, não me lembro qual, e assim passei à frente nos pontos. O Thiago pensou alguns segundos e quando ia anunciar uma investigação que traria pra ele as cartas que precisava pra ganhar, o tempo acabou.

A quarta rodada foi contra o Felipe Pombo e seu deck de Irmandade. Eu já tinha jogado com ele recentemente, com um deck bem próximo desse que fui no torneio, então já conhecia o funcionamento. Ele chegou a montar uma mesa boa, mas tinha pouca antecipação, aí eu limpei com Vampira e Aranha sufocando. Depois disso me aproveitei das investigações e tecnoassaltos pra encher a mesa e ganhei na deckagem.

Na semi-final acabei pegando o Pombo de novo. Comecei o jogo quase do mesmo jeito e foi tudo bem parecido com a partida anterior. Acabou que o melhor uso da Invasão Secreta foi contra Irmandade, porque pude baixar um Pyro pra obter uma vantagem na partida. Ganhei na deckagem também.

A final foi contra o Sexteto Sinistro do Fernando... Ele montou a mesa com Abutre, Mystério, Duende Macabro e Camaleão. Eu montei com Mulher Aranha, Tony Stark e mais alguma coisa. Quando eu passei o turno ele armou um combo de alvejar, portal para o microverso e fogo cruzado pra defender... só que ele deu mole e não percebeu que a ação da mulher aranha não faz alvo, aí ele não conseguiu bater e me devolveu o jogo com um portal na mesa. Desci uma Cassandra e fiz a festa com manchete do clarim, incursão e sufocamento. Acabou sendo uma partida tranquila devido ao erro dele.

Foi assim galera. Finalmente venci um torneio!! \o/
Gostei muito do deck que usei nesse tribal e acho ele rodaria bem em torneios convencionais também, com as devidas adaptações. Montei tentando colocar duas cópias de cada personagem pra ter bastante opção de jogo, mas acabei completando os 15 vingadores com uma terceira Vampira.
É um deck com bastante compra e tem um bom controle também. O dano fica a cargo de incursão, sufocamento e algumas outras opções.
O mais legal do deck é que é fácil e divertido de pilotar. Isso sem contar que é de vingadores!!! Não costumo repetir decks em torneios, pois não gosto de ficar sempre na mesma, mas esse deck eu curti bastante. Acho até que vou jogar por mais algum tempo com ele.

Espero que tenham gostado do post!
Continuem acompanhando O Clarim e divirtam-se!!!
Segue abaixo a decklist... Se liga na mistureba!!!
Um abraço a todos!!


2x Homem de Ferro UM
2x Homem Aranha IC
2x Homem Formiga
2x Jaqueta Amarela
2x Mulher Aranha
2x Visão IV
3x Vampira IV
1x Tony Stark
1x Caça Hulk
1x Capitão Universo
1x Cassandra Nova
1x Pyro
1x Armadilha Reforçada
1x Câmara Neutralizadora
1x Torre Stark
2x Toupeira Mecânica
2x Invasão Secreta
2x Manchete do Clarim
2x Retirada Estratégica
1x Chuva de Raios
1x Cubo Cósmico
3x Explosões no Laboratório
2x Fazer Esquecer
3x Incursão Surpreendente
3x Investigação Silenciosa
1x Jóia do Tempo
1x Manto de Levitação
2x Reestruturação Muscular
2x Resgate Enroscado
1x Simbionte Venon
3x Sufocamento
1x Sugestão Coletiva
3x Tecnoassalto
2x Voar Alto

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS