Posted by : Unknown domingo, 20 de dezembro de 2015


Olá jogadores de Battle Scenes,

No post do dia 20/11 falamos sobre as Antecipações-Surpresas e como podemos usá-las. Se não viu, ou não se lembra, clique aqui para conferir!

Agora iremos dar continuidade à matéria Antecipação-Surpresa e Ataque-Surpresa falando sobre os Ataques-Surpresas!

As cartas de habilidades até o momento lançadas com esse efeito foram:

Atropelamento, Transformar em Cinzas e Tecnoassalto.

Todas essas cartas podem ser carregadas nos personagens que você controla vindas diretamente da sua mão. Basta revelá-las no início da sua etapa de ataque!

- Atropelamento

Carta de habilidade de Super-Força. Custo de incapacitação 2 e causa 5 pontos de dano. Personagens que vão para fase de combate em 2 de capacitação, normalmente são visados pelo adversário para serem incapacitados, por isso é difícil permanecer em 2 na sua etapa de combate para utilizar um Ataque-Surpresa de Atropelamento. Porém, há muitas maneiras de proteger o personagem para que o mesmo consiga usar o ataque. Outra dica é se o personagem tiver vôo e Super-Força (como muitos têm essa combinação). Use uma Incursão surpreendente na etapa de Preparação e pegue desprevenido seu adversário revelando essa carta no início de sua etapa de ataque e carregue no personagem que usou a ação, para utilizar o Atropelamento sem pagar custos de incapacitação. Dano bom para um poder que já está acostumado a bater muito!

- Transformar em Cinzas

Carta de habilidade de Telecinesia. Custo de incapacitação 2. Ação que não dá alvo em personagem e que pode descarregar até 3 cartas de personagem e/ou suporte. Você distribuir os descartes das 3 cartas. Efeito bom para retirar cartas de proteção indesejadas e fugir das defesas de ações com alvos. Infelizmente o custo 2 atrapalha um pouco, mas é uma boa opção de habilidade para decks telecinéticos.

- Tecnoassalto

Por último a carta mais aclamada pelos jogadores, dentre os Ataques-Surpresas. Habilidade de genialidade. Custo 1 de incapacitação. Efeito cíclico. Texto permanente bom. Esta carta ganhou um espaço em muitos decks. Seu texto permanente de gerar compra de 2 cartas quando, vindo da mão, carregado no personagem com genialidade. Custo da ação a faz voltar para mão e ainda, se desejar, o efeito da ação pode fazer voltar um suporte para mão de seu controlador. Excelentes efeitos para a carta de genialidade que voltou com tudo para auxiliar decks na compra de cartas.

E assim finalizamos a análise das cartas Ataques-Surpresas e Antecipações-Surpresas!

Na próxima coleção esperamos ver esta mecânica para os demais poderes!

Esperamos que as demais mecânicas não sejam esquecidas, como a associação de dois poderes em uma habilidade e as ações sem custo.

Caso tenham dúvida como utilizá-las Kléber Kennedy fez um vídeo para o The Game of Cards que explica o funcionamento desta nova mecânica. Clique aqui.

Boa sorte nos torneios jogadores!

Deixem suas dicas de jogadas com essas cartas nos comentários e ajude novos jogadores!


Até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS