Posted by : Rodrigo P. quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O Clarim não esqueceu Stamford.

Três meses após fugirem da Ilha Ryker, prisão para supervilões localizada em Nova Iorque, Impiedosa, Homem de Cobalto, Nitro e Speedfreak se escondiam das autoridades em uma casa no subúrbio de Stamford, Connecticut.

Ao mesmo tempo, um grupo de adolescentes inconsequentes, autodenominados “Novos Guerreiros”, procuravam uma aventura para mais um episódio do seu reality show. Posando de superheróis, Namorita, Micróbio, Radical e Speedball usavam seus poderes para a única coisa que os interessavam: audiência.

Mas os destinos desses oito superseres estavam cruzados. Nenhum deles imaginava a magnitude do que estava prestes a acontecer.

Os Novos Guerreiros localizaram os quatro fugitivos e se preparavam para entrar em cena quando foram avistados por Impiedosa. Mesmo sendo forçados a agir e sem o elemento surpresa, os heróis não encontraram muita resistência. Speedball derrota Speedfreak, que não teve tempo de se preparar, enquanto Radical e Namorita derrubam Impiedosa no quintal da casa. Homem de Cobalto não teve chances contra a ferrugem em sua armadura causada pelas bactérias de Micróbio.

Mas não eram esses caras que preocupavam os Novos Guerreiros. Não eram eles que fizeram os quatro ficarem nervosos antes da ação. Era o cara que enfrentou o Capitão Marvel e sobreviveu. Nitro.

Quando Namorita encurralou Nitro, na frente de uma escola, ele fez a única coisa que sabia fazer, ele liberou seu poder. E explodiu.

Nitro não só destruiu a imagem pública que os superseres tinham. Ele abriu uma cratera no meio de uma cidade norte-americana. Ele matou mais de 800 pessoas no raio de sua explosão. E a maioria eram crianças.

O Quarteto Fantástico, os Vingadores e os X-Men ajudaram na busca por sobreviventes e na limpeza do local mas isso não melhorou o panorama. Para cada herói, certamente há um vilão, um terrorista ou apenas um egomaníaco poderoso demais solto por aí, destruindo tudo aquilo que os humanos lutam para construir.

O caso Stamford pode ter sido o estopim para a tomada de medidas mais drásticas por parte do governo, mas não foi o único. O povo já se fazia certas perguntas há um tempo.

-Se policiais devem treinar e serem avaliados, por que os superseres podem agir sem nenhum preparo?

-Os poderes não deveriam ser testados, como armas que são, antes de serem usados?

Naquele dia, a caça às bruxas começou.

Não se esqueça de Stamford.

O Clarim não irá.














----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Saiba mais sobre a Guerra Civil e o futuro do Battle Scenes clicando aqui.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS