Posted by : Unknown quarta-feira, 13 de janeiro de 2016




Olá jogadores de Marvel Battle Scenes,

Após os diversos torneios realizados no ano de 2015 para a Guerra Mundial – Marvel, na qual os decks deveriam ser de afiliações, fizemos uma análise com resultados de alguns desses torneios, para mostrar qual afiliação realmente se mostrou a mais equilibrada.

Foram coletadas informações de 8 torneios, mesmo não abrangendo a maioria dos estados, e além disso alguns destes torneios fizeram regras paralelas ao que a Copag teria proposto, retiramos informações cruciais que podem ajudar tanto os jogadores, quanto os criadores do jogo na evolução do card game.

As informações coletadas foram dos torneios realizados em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília, Viçosa, Porto Alegre e São Paulo.

Nos torneios tivemos a presença das seguintes formações:
Vingadores, Mestres do Terror, Tropa Alfa, X-Men, Irmandade dos Mutantes, Sexteto Sinistro, Guardiões da Galáxia, Kree, Tropa Nova, Sentinelas, Shield, Hidra, Thunderbolts, Heróis de Aluguel e outros decks com base em vilões com genialidade e no Homem de Ferro.

AFILIAÇÕES

 Foram, ao todo, 74 decks analisados

AFILIAÇÃO
DECKS
VINGADORES
14
X-MEN
10
MESTRES DO TERROR
7
SEXTETO SINISTRO
7
IRMANDADE DOS MUTANTES
6
GUARDIÕES DA GALÁXIA
5
SENTINELA
5
TROPA ALFA
4
KREE
3
SHIELD
3
HIDRA
2
THUNDERBOLTS
2
“VILÕES COM GENIALIDADE”
2
TROPA NOVA
1
QUARTETO FANTÁSTICO
1
HERÓIS DE ALUGUEL
1
“HOMEM DE FERRO”
1

A partir deste primeiro resultados podemos perceber a força que Vingadores e X-Men possuem em Marvel Battle Scenes. A sinergia que estes descks possuem junto à quantidade de cartas de personagens destas afiliações (38 e 40 respectivamente) Fizeram com que muitos jogadores escolhessem essas afiliações para os torneios.

Foi bom ver a criatividade dos jogadores com decks de Tropa Alfa, Heróis de Aluguel e 
Thunderbolts presentes nos torneios. 

Está na hora de começar a fortalecer outras afiliações, além dos Vingadores e X-Men, como por exemplo, X-Force, Gangue de Demolição, Shield, Sentinelas, Kree entre outros.

CLASSIFICAÇÃO

A seguir temos um “Quadro de Medalhas” das afiliações que conseguiram ficar entre os 3 primeiros colocados nos torneios.

AFILIAÇÃO
OURO
PRATA
BRONZE
VINGADORES
3
1
0
MESTRES DO TERROR
1
4
0
TROPA NOVA
0
0
1
“HOMEM DE FERRO”
1
0
0
“VILÕES COM GENIALIDADE”
0
1
1
SEXTETO SINISTRO
1
1
0
GUARDIÕES DA GALÁXIA
2
0
1
TROPA ALFA
0
0
1
X-MEN
0
0
1
QUARTETO FANTÁSTICO
0
0
1
SENTINELAS
0
0
1
Obs: O número de medalhas de ouro é maior, pois em um dos torneios só conseguimos a informação da afiliação do deck do campeão.

Mestres do Terror, muitas vezes preteridos pelos jogadores, mostrou que tem potencial para torneio tribal. Normalmente os decks dessa afiliação são baseados nos poderes Elasticidade e Agilidade, porém com a coleção Ofensiva Surpresa e um Cenário lançado na última Battle Box (Decisão Extrema) os decks podem contar com o poder de Telepatia. Aliás, Capitão Louco combina muito bem com Adagas Psíquicas e o cenário Decisão Extrema.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os jogadores gostaram dos torneios baseados em afiliações, portanto pode enquadrar o formato de torneios realizados em diversas cidades. 

Novos formatos estão sendo desenvolvidos pelos jogadores e pela Copag, como por exemplo, Unipoder, Item Único e Duplas. Com isso aumenta a dinâmica do jogo.

Com o lançamento da 8° coleção de Marvel Battle Scenes chegando no primeiro semestre, e com espaço de, aproximadamente, 6 meses de diferença da última coleção, esperamos que surjam novos personagens para outras afiliações que não sejam Vingadores e X-Men e que algumas mecânicas (Ataques e Antecipações-Surpresas, ações sem custo, combinação entre 2 ou mais poderes...) já apresentadas no jogo sejam fortalecidas.

Bom 2016 para todos os jogadores de Marvel Battle Scenes.

Até a próxima!


{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Muito bom ter informações de várias cidades. Realmente devido ao jogo ainda ser recente, algumas afiliações ficam um pouco pra trás.
    Se quiserem podem acrescentar Santos/SP ai na lista.
    Segue meu report sobre o torneio.
    http://www.cecathionline.com/#!Guerra-Mundial-Com-a-Palavra-O-Campe%C3%A3o/c1zj3/56826e3a0cf236d403917653

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela informação! Que bom que gostou da matéria! A ideia foi mostrar mesmo para todos quais decks andam utilizando! Não deixe de acessar O Clarim BS

      Excluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS