Posted by : Unknown quarta-feira, 20 de janeiro de 2016



Olá jogadores de Marvel Battle Scenes,

Hoje estamos trazendo até vocês a resposta do Quiz Battle Scenes n° 04!

Percebemos que esta pergunta deixou os jogadores “fritando neurônios” para respondê-la corretamente. Quase todas alternativas foram escolhidas e, portanto, iremos explicar o quão é importante saber de onde os danos estão vindos para não darmos bobeira na hora do jogo.

No enunciado da questão tinha uma pegadinha que poucos jogadores viram, mas que não passou despercebido pelos jogadores Wisley Parente e Guilherme Saiz.

Para quem não viu o 4° Quiz clique aqui.

Agora vamos propor novas maneiras de pensar com relação aos danos que foram causados.

Se ao invés de Pyro, o personagem que estivesse sendo colocado em cena fosse um Barão Strucker (IV). Quantos pontos de dano o Barão Strucker teria causado?

A resposta é simples.

Zero!

Mas como assim “Zero”? Pois Bem, Barão Strucker é vilão, logo o cenário A Espreita (ET) faria efeito sobre os danos que o personagem causasse, somando em + 1, mas no combo o Barão Strucker não causaria nenhum dano, pois quem causaria os danos seriam as Adagas Psíquicas que foram carregadas neste personagem. Quando o personagem carrega, junto com as Adagas Psíquicas, o Cubo Cósmico (no primeiro momento) e o Olho de Agamotto (no segundo momento) ele passa a ganhar os poderes de telepatia e, portanto, as Adagas Psíquicas ativam seus textos permanentes para assim cada uma delas dar 1 ponto de dano em um personagem. Como podem perceber os danos seriam causados pelas Adagas Psíquicas, e não pelo personagem Barão Strucker.

Voltando ao exemplo de Pyro, mas somando a outro exemplo. Se você estivesse enfrentando um deck de Sexteto Sinistro, no qual, o oponente estivesse controlando em cena o Camaleão (IV). O Camaleão (IV) possui o texto permanente que diz o seguinte “Quando um personagem com a afiliação Sexteto Sinistro que você controla receber dano de um personagem controlado por um oponente que entrou em cena neste turno, aquele dano torna-se zero.”. O Pyro seria o personagem que entrou em cena, neste turno, e causa dano de 2+1 (texto permanente do Pyro + Texto do cenário A espreita), logo esses danos seriam zerados se fossem direcionados a um personagem do oponente da afiliação Sexteto Sinistro, mas os danos das Adagas Psíquicas que foram carregadas no Pyro não seriam zeradas porque os danos não são causados pelo Pyro, mas sim pelas cartas de habilidades Adagas Psíquicas carregadas no Pyro, assim escaparia do texto permanente do Camaleão (IV), portanto saber escolher qual dano você irá dar primeiro também é importante.

Agora concluindo o raciocínio, a resposta da questão, acredito que vocês já tenham sacado que é...

A letra “a” (5 pontos de dano).

No Quiz foi perguntado “Quantos pontos de dano serão causados pelo Pyro neste combo?”.

O Pyro quando colocado em cena causa 2 pontos de dano pelo seu texto permanente e + 1 ponto de dano pelo bônus do cenário “A Espreita” estar em cena no primeiro momento. No segundo momento você utilizou o cenário “Retirada Estratégica” e assim o cenário “A Espreita” foi para os recursos. Ao colocar o personagem Pyro novamente em cena ele causará 2 pontos de dano pelo texto permanente novamente somando ao final do combo 5 pontos de dano causados pelo Pyro. As Adagas Psíquicas que foram carregadas ao longo deste combo também causaram dano de 4 pontos no total.

Espero que tenham gostado do Quiz!

Boa sorte jogadores nos torneios de suas cidades e boa preparação para o Battle Royal 2016! Fiquem ligados no Clarim BS para mais notícias do grande jogo Marvel Battle Scenes.


Até a próxima!

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. só deixar isso aqui.... Guerra Civil
    http://ap.imagensbrasil.org/images/BS69GC.jpg

    ResponderExcluir
  2. Quitei. Fui dibrado. Quitei. Tô fora!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS