Posted by : Guilherme Horta terça-feira, 25 de novembro de 2014


Olá BS Maníacos!!!!!

Hoje é dia de Deck e aí vem mais um pra vocês!!!




Antes de mais nada, meu nome é Guilherme Horta e meu vício em card games da Marvel vem desde os tempos de OVER POWER (old, but gold).



Sou jogador de BS desde meados deste ano (2014) e apesar do pouco tempo que tenho para jogar (vida de concurseiro é foda...), procuro sempre tirar ao menos um dia da semana pra curtir com a galera. Comecei comprando 2 decks de PO, não conhecia o jogo, mal sabia as regras ou a mecânica do jogo e num belo sábado de manhã fui me divertir....
RESULTADO???
Tomei uma LA-VA-DA de um deck de reloginho, o que de certa forma, me fez perceber algo que trago comigo até hoje: - O negócio é bater antes que te batam primeiro.
Pois é, desde então eu sempre tive tendência a decks de DAR PORRADA!! Não curto muito decks de controle...
Durante bastante tempo, joguei com um deck bem forte em ações imprevistas (fruto do meu trauma), mas comecei a perceber que é preciso bater mais. Montei um deck muito massa de se jogar, o qual eu chamei de “Meu malvado favorito”, baseado em diversos “minions”, mas que como se parece muito com o último deck postado aqui no blog, preferi não falar sobre ele neste post (talvez num outro dia J). Além do mais, ele não batia tanto quanto eu queria também...
Fruto de toda essa vontade de se matar logo com uma só porrada eu pensei no deck de Sentinelas, que pode definir o jogo com um simples “Capturar mutantes” usado no momento certo.
Eis que surge o “SENTINELAS DA HORA”, que se baseia em que? Em que? Em que?


Sentinelas porra!!

Como a base são os sentinelas, procurei usar super força pra bater forte, além de proteger a galerinha com os Ignorar Fracotes, que por sinal era uma carta que sempre me irritava, até eu começar a jogar com ela.

Pra ESPANCAR geral, usei um combo de reloginho que originou o nome do deck (DA HORA)... Deixe seu Sentinela capacitado em 2 no turno em que ele entrou em cena e no próximo turno:
Fúria Descontrolada + capacite em 2 + Incursão Surpreendente... e ainda me sobrava uma habilidade sem custos!!! Pensei logo em Rocha, que bate pouco né?
TOTAL DE DANO:
2+2+7=11

Com os bichinhos protegidos e batendo bem, pensei logo em tornar ineficaz a não menos irritante “Máquina de Bloqueio Mental”. E aí me veio á cabeça aquele velho ditado...
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles!!!
Sim!!! Eu precisava encontrar um jeito de capacitar os meus pequenos robozinhos sem usar genialidade, que não é o forte deles... Então usei os dois voadores fracotes que me permitiriam capacitar o time com um pouco mais de facilidade.

Falcão puxa Asa que puxa Falcão que puxa Asa que puxa Falcão e assim vai...
Sem contar que eles se protegem quando jogam juntos, reduzindo em 1 o dano causados a eles por personagens não voadores. Isso torna o escudo deles praticamente 2 quando juntos, igual ao dos sentinelas basicões.



Proteção?
CHECKED
Matar logo?
CHECKED
Capacitar?
CHECKED

O que mais falta?
Antecipação e um pouquinho de controle.
Pra resolver o primeiro problema apostei em Alteração Subatômica, que o NIMROD poderia usar e nas tradicionais antecipações de incapacitar que o voo tem.
Quanto ao controle, o próprio NIMROD ajuda bastante com a sua habilidade de Determinar procedimento. Aliado a isso acrescentei Exploração Aérea e, pra colocar tudo no seus devidos lugares, os tradicionais Treinamento Intenso e Reestruturação Muscular.


Para minha surpresa, a nova coleção (IC) me ajudou um pouquinho e trouxe coisas boas pro meu deck:
A “regenerativa” Sentinela Ômega, que ainda trouxe uma proteçãozinha básica pros momentos de desespero; e
Erosão Psiônica, a nova habilidade “roubada” de telecinésia.

O resto do deck são combinhos que funcionam legal também, como Rompante Hipersônico + Incursão (+ Rocha) + Voar Alto. Que além de matar alguém, pode incapacitar em 2 os bonecos do inimigo!!!
O Cubo Cósmico está no deck pra dar uma moralzinha aos fracotes voadores e deixá-los bater um pouquinho mais forte, quem sabe até com uma rocha na cabeça alheia!
Os cenários me permitem dar dano penetrante mesmo quando meus guerreirinhos entram em cena, caso o NIMROD esteja na brincadeira, e o outro serve pra proteger a galerinha mesmo no turno do oponente, caso a Ômega esteja em cena.

Transporte Aéreo eu confesso que acrescentei recentemente no deck e ainda não tive oportunidade de testá-lo, mas comba legal com o combo do Rompante citado acima.



Pra jogar com esse deck também não tem mystério. Ops, mistério!!!
Basta esperar um NIMROD aparecer na sua mão ou nos seus recursos, pra que você possa usar todo o potencial das maquininhas anti-mutantes. De resto, é usar o combo dos “passarinhos” pra capacitar a galera e DESCER A PORRADA!!
Não se esqueça também de manter um Capturar Mutantes sempre na mesa pra matar aquele HULK rapidinho e decidir logo o jogo!

That’s all folks!!!
Espero que vocês curtam o deck!!!
Ele é bom e fácil de montar, pois não tem nada muuuuuito valorizado.

Grande abraço pessoal!!!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Gosto muito das Sentinelas. Acho muito legal essa mecânica de poder "transformar" em xmen ou irmandade quem não é, para poder usar os bônus das Sentinelas. Porém, hj não se pode mais abusar das ações na preparação por causa de Jaqueta, Formiga e Jóia. Como ficaria o deck com as cartas atuais?

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS